domingo, 7 de agosto de 2011

1° Taça Helio Dancuart

Logo após o final da Taça Bellini, iniciamos a disputa da 1° Taça Helio Dancuart, o segundo homenageado do dia.


O torneio foi disputado na modalidade dadinho, e o homenageado da vez foi nosso "show man" Sr. Helio Dancuart, atleta master da Sociedade Mineira, figura sempre presente nos torneios internos, viagens e etapas do Campeonato Mineiro e Brasileiro. O torneio faz parte da programação da Sociedade Mineira em difundir a prática dessa nova modalidade em Minas Gerais, e se juntou ao interesse dos atletas Guilherme e Bellini, de Alfenas. Devido ao pequeno número de traves específicas da modalidade, esse torneio foi realizado com as traves de 12 toques.

A disputa também aconteceu entre os 7 atletas, que se enfrentaram em turno único na primeira fase. Pelo regulamento, o 1° colocado estaria automaticamente classificado para as semi-finais, e os demais se enfrentariam nas quartas-de-final (2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°).



 
Segue abaixo a classificação final e os jogos da 1° fase:

Classificação Final - 1° fase

1° - Igor - 13pts
2° - Guilherme - 12pts
3° - Carioca - 11pts
4° - Bellini - 9pts
5° - Daniel - 6pts
6° - Fernando - 5pts
7° - Helio - 3pts

1° rodada
Carioca 3 x 1 Helio
Daniel 3 x 3 Igor
Fernando 1 x 3 Guilherme

2° rodada
Bellini 3 x 2 Helio
Daniel 1 x 4 Guilherme
Fernando 2 x 4 Igor

3° rodada
Bellini 1 x 2 Igor
Carioca 1 x 1 Daniel
Fernando 1 x 0 Helio

4° rodada
Bellini 1 x 3 Guilherme
Carioca 3 x 3 Fernando
Daniel 2 x 0 Helio

5° rodada
Bellini 4 x 1 Fernando
Carioca 1 x 2 Igor
Guilherme 4 x 1 Helio

6° rodada
Bellini 4 x 2 Daniel
Carioca 2 x 1 Guilherme
Igor 2 x 3 Helio

7° rodada
Bellini 2 x 4 Carioca
Daniel 3 x 3 Fernando
Guilherme 2 x 3 Igor

Com esses resultados, Igor se classificou direto para as semi-finais. Nas quartas-de-final, Bellini enfrentou Daniel e não deu a menor chance, acertando a pontaria e goleando por 6 x 2. O segundo confronto foi entre Carioca e Fernando, e o jogo segui equilibrado até o final, terminando empatado por 3 x 3, com Carioca se classificando. No outro confronto, mais um empate, desta vez de 0 x 0 entre Guilherme e Helio, e Guilherme se classificou já que tinha a vantagem do empate.

Nas semi-finais, placares magros. Igor foi derrotado por Bellini por 1 x 0, mesmo placar que classificou Guilherme no confronto contra Carioca.

Na grande final, Bellini enfrentou Guilherme, e mostrou toda sua habilidade com o dadinho, vencendo com autoridade por 3 x 0, conquistando assim o título do torneio.

Classificação Final:

1° - Bellini
2° - Guilherme
3° - Carioca
4° - Igor
5° - Daniel
6° - Fernando
7° - Helio

Carioca (3°), Guilherme (VICE-CAMPEÃO), Helio (homenageado) e Bellini (CAMPEÃO)
Aproveitamos para agradecer aos amigos do Rio de Janeiro Luciano e Ronald, que vem nos auxiliando neste início da prática do dadinho. 

Mais do que qualquer disputa, valeu demais essa viagem, o reencontro dos amigos que desde janeiro não encontrávamos, e a certeza que o futebol de mesa foi feito para fazer amigos.

Carioca, Bellini, Fernando, Igor, Helio, Guilherme e Daniel

Um comentário:

  1. PÕ seu Hélio nem com a bola quadrada. O sr. ficou em sétimo com seis jogadores rsrsrsrsrsrsrsrsrs. como pode chama o gargamel rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr uma dica chute com o dadinho de quina. e chute rasteirinho pelo alto rsrsrsr.
    abs
    washington

    ResponderExcluir