segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Daniel Campeão da 4° Etapa do Campeonato Mineiro Individual 2013


Aconteceu neste último final de semana - dias 5 e 6 de outubro - na cidade de Uberlândia, a 4° Etapa do Campeonato Mineiro Individual - temporada 2013. A disputa aconteceu no belíssimo Uberlândia Shopping.


Estiveram presentes 14 botonistas, vindos de 4 clubes - Liga dos Botonistas de Uberlândia, Uberaba Sport, Tupi e Sociedade Mineira.

Nosso clube foi representado por Daniel e Cid, que encararam quase 500km de estrada para rever os amigos e ir em busca de melhores posições no ranking da temporada. Bellini e Neto, que estavam inscritos, não puderam participar por problemas pessoais.


O torneio foi disputado no sistema de pontos corridos, em turno único.

Logo no início, Daniel foi vencendo seus jogos e liderando a disputa ao lado de Marcus/Tupi, Stival/USC e da revelação de LBU, Zé Carioca, que disputava um torneio oficial pela primeira vez. No final do primeiro dia Daniel liderava com 7 vitórias e 1 empate. Enquanto isso, Cid brigava na parte intermediária da tabela, mostrando que, apesar de ter começado a jogar este ano, tem evoluído muito, dando trabalho a muitos botonistas experientes e tirando pontos preciosos de muitos veteranos favoritos. Na campanha de Daniel, destaque para a vitória por 7x4 sobre Marcus, e o empate contra Stival, onde começou perdendo, virou o placar, mas sofreu o empate no último chute, após o apito. Na campanha de Cid, destaque para o empate com Zé Carioca, o que ajudou Daniel no resultado final.



No segundo e decisivo dia, Daniel continuou vencendo seus jogos, abrindo 4 pontos de vantagem sobre Stival e Marcus. A única derrota foi contra Vinícius, por 7x4, quando a diferença para Stival caiu para 1 ponto. Mas, no jogo seguinte, Daniel venceu Zé Carioca por 5x4 e contou com a derrota de Stival para comemorar o título com 1 rodada de antecedência. Cid continuou fazendo uma boa campanha, terminando o dia com 2 vitórias e 2 empates, terminando o torneio na honrosa 10° colocação, conquistando pontos importantes para terminar sua 1° temporada numa boa colocação.

Classificação Final

Campeão - Daniel Salles/SM
Vice - Marcus/Tupi
3° - Stival/USC
4° - Zé Carioca/LBU
5° - Vinícius/LBU
6° - Beto/LBU
7° - Julio/LBU
8° - Garcia/LBU
9° - Alaor/LBU
10° - Cid/SM
11° - Carlinhos/LBU
12° - Luisinho/LBU
13° - Alessandro/LBU
14° - Gilson/LBU


Após o término desta etapa, o ranking da temporada sofreu grandes alterações, e a decisão dos campeões ficou para a etapa de Poços de Caldas, onde, além da etapa completa a ser disputada, será finalizada a 2° fase da etapa de Uberaba, que foi adiada devido aos problemas de saúde acontecidos na ocasião. A pontuação atualizada encontra-se no blog da Federação Mineira - http://futmesaminas.blogspot.com.br/.

A Sociedade Mineira agradece a calorosa recepção dos amigos de Uberlândia, que organizaram um belíssimo torneio, e mais uma vez nos cederam sua sede como alojamento.

Mais uma vez, quem venceu foi o futebol de mesa mineiro.

Agora todas nossas atenções ficam voltadas à organização do Campeonato Brasileiro Interclubes, que acontece aqui em Poços de Caldas dias 15 a 17 de novembro.

3 comentários:

  1. Como ja falo a um bom tempo, Aqui se ama muito jogar futebol de botão abraço Cid Arantes

    ResponderExcluir
  2. AE CHEFINHO!!!! TIO FRED TÁ ORGULHOSO DE VC!!!! DEMOROU MAS APRENDEU A CHUTAR IGUAL A ELE!!!! RSRSRSRS... BRINCADEIRAS A PARTE(MENOS A PARTE DO "ORGULHOSO"), FELIZ PELO FUTMESA DE MG, QUE EU HUMILDEMENTE DEI UMA FORCINHA, ESTAR EM UM PATAMAR DE ORGANIZAÇÃO MUITO ELEVADO. ISSO DEVIDO A SEU ESFORÇO E DO PESSOAL QUE HOJE ADMINISTRA. PARECE QUE FOI ONTEM QUE EM 2010 FOMOS PARA A REUNIÃO COM A CBFM E BANCAMOS A IDEIA DE FAZER O BRASILEIRO DE EQUIPES EM POÇOS DE CALDAS. VIU COMO VALEU A PENA TODAS AS INFINDÁVEIS DISCUSSÕES(OU MELHOR, DIFERENÇAS DE OPINIÕES)???? TÔ PENSANDO EM 2015 VOLTAR!!!! AVIS APARA O MEU FREGUÊS STIVAL PARA COMEÇAR A TREMER DESDE JÁ!!!! ABRAÇÃO
    FREDERICO MARTINS (1º CAMPEÃO MINEIRO MASTER, 12 TOQUES, PELO SOCIEDADE MINEIRA DE FUTMESA)

    ResponderExcluir
  3. CORRIGINDO: CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL!!!!! IDADE É MESMO UM PROBLEMA!!!!!!!!!
    FRED MARTINS

    ResponderExcluir