segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Final de Semana de muito futmesa em Poços de Caldas


Os dias 7  e 8 de dezembro foram marcantes para a história da 12 toques mineira e para a Sociedade Mineira.

Nosso primeiro compromisso foi o término da 2° Etapa do Mineiro Individual, interrompido devido à problemas de saúde de nosso amigo Maurício, da LBU - Uberlândia. Graças a Deus nosso amigo hoje está muito bem de saúde.

O término da 2° etapa e toda a 5° etapa foi realizada no Ginásio do SESC Poços de Caldas, local que mês passado recebeu o Campeonato Brasileiro Interclubes.

Nesta disputa, a Sociedade Mineira contava com Daniel, Carioca e Bellini classificados para a Série Ouro, e Hélio, Cid e Neto para a Prata.


Na Série Ouro, dobradinha da Sociedade Mineira. Carioca fez uma campanha brilhante e terminou com o título, com 7 vitórias 1 empate e 1 derrota. Daniel levou o Vice-Campeonato com 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Stival terminou em 3°, seguido por Ramon, ambos também com a mesma pontuação de Daniel, porém com saldo de gols menor. Marcus terminou com a 5° colocação, que lhe garantia o Título de Campeão Mineiro Adulto da Temporada 2013. Aliás, título mais que merecido, que só não veio ano passado porque ele não pode participar da última etapa. Assim Marcus consegue um feito inédito, ao vencer na mesma temporada os Campeonatos Mineiros de 3 toques e de 12 toques.

Na Prata, Sr Hélio jogou muito e terminou com a 3° colocação, apenas 2 pontos atrás do Campeão Vinicius e 1 ponto atrás do Vice-campeão Julio, ambos da LBU.

Carioca Campeão 2° Etapa

Daniel Vice-Campeão 2° Etapa
Classificação Final - 2° Etapa

Série Ouro
Campeão - Carioca/Sociedade Mineira
Vice - Daniel / Sociedade Mineira
3° - Stival / Uberaba Sport Club
4° - Ramon / Uberaba Sport Club
5° - Marcus - Tupi
6° - Bellini / Sociedade Mineira
7° - Gilson / LBU
8° - Beto / LBU
9° - Pedro / Uberaba Sport

Série Prata
Campeão - Vinícius / LBU
Vice - Julio / LBU
3° - Hélio / Sociedade Mineira
4° - Carlos / LBU
5° - Cid / Sociedade Mineira
6° - Neto / Sociedade Mineira
7° - Ângelo / Uberaba Sport
8° - Orlando / Uberaba Sport
9° - Maurício / LBU

dobradinha da Sociedade Mineira na 2° Etapa
delegação Sociedade Mineira
No período da tarde, início da 5° e última etapa da temporada. Com os botonistas divididos em 3 grupos, onde os 3 primeiros de cadas se classificavam para a Série Ouro.

No grupo 1, Daniel venceu todos seus jogos e terminou na 1° colocação, seguido por Carioca, que se classificou com 4 vitórias e apenas 1 derrota. O 3° classificado desta chave foi Julio, da LBU, que levou vantagem sobre Bellini no saldo de gols.

No grupo 2, domínio do Uberaba Sport, com Ramon liderando com 4 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota, seguido por Stival, e em terceiro Igor.

No grupo 3 Pedro, de São Lourenço, venceu todos os jogos e se classificou com 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Beto, com 4 vitórias e 1 derrota, e em 3° Hélio.

porquinho da sorte de Julio foi a atração do torneio

Na manhã do domingo, início das Séries Ouro e Prata.

Na Série Ouro, os botonistas da Sociedade Mineira fizeram bonito. Daniel e Igor desde o início brigavam ponto a ponto pelo título, enquanto Carioca buscava uma reação após um início irregular. A penúltima rodada foi a mais marcante, quando nossos três botonistas enfrentaram os principais adversários pelo título. Parecia um jogo interclubes. Cada um sabia que sua vitória ajudava não só sua classificação como também seu companheiro de clube. E essa motivação foi decisiva. Todos venceram seus jogos. Carioca venceu Stival por 3x0 e entrou de vez na briga pelo pódio. Igor também fez um grande jogo contra Pedro, de São Lourenço, e venceu por 4x3. Daniel fez um jogo tenso contra Ramon, que ainda estava na briga, mas conseguiu a vitória por 3x2 com o gol no apito. A última rodada era para definição do título entre Daniel e Igor. Igor enfrentou Beto, da LBU, e fez um jogo perfeito. Mas Daniel venceu seu confronto contra Julio, da LBU e ficou com o título da etapa. Carioca venceu Ramon e ficou com a 3° colocação, coroando a excepcional campanha da Sociedade Mineira nesta etapa. Hélio completou nossa campanha na Ouro com a 9° colocação.

Na Série Prata, destaque para os botonistas da LBU, que fizeram dobradinha: Zé Carioca Campeão e Vinícius vice. Bellini terminou com a 3° colocação, seguido por Cid.

Daniel Campeão 5° Etapa
Igor Vice-Campeão 5° Etapa

Carioca 3° colocado 5° Etapa
Classificação Final - 5° Etapa

Série Ouro
Campeão - Daniel / Sociedade Mineira
Vice - Igor / Sociedade Mineira
3° - Carioca / Sociedade Mineira
4° - Stival / Uberaba Sport
5° - Pedro / ASLFM
6° - Ramon / Uberaba Sport
7° - Julio / LBU
8° - Beto / LBU
9° - Hélio / Sociedade Mineira

Série Prata
Campeão - Zé Carioca / LBU
Vice - Vinicius / LBU
3° - Bellini / Sociedade Mineira
4° - Cid / Sociedade Mineira
5° - Dimitri / ASLFM
6° - Gilson / LBU
7° - Carlos / LBU
8° - Marines / Sociedade Mineira

pódio azul-dourado na 5° etapa

A Sociedade Mineira agradece ao SESC Poços de Caldas pelo apoio em mais este torneio, e à Secretaria Municipal de Esportes, que nos apoiou durante todo este ano.

Um comentário:

  1. Aê Chefinho!!!!! Jogando muuuuito!!!!!! Parabéns a todos os atletas, mas em especial ao pessoal da Sociedade Mineira, principalmente para o Sr Hélio, ÚNICO BOTONISTA BRASILEIRO COM TORCIDA ORGANIZADA (TOSH)!!!!! Parabéns ao Carioca, meu pupilo e ao Igor também!!!! E tô sentindo falta do meu FREGUÊS, Stival!!!!!! Mandem um abração para ele!!!! Daniel, abração!!!!!
    Frederico Martins

    ResponderExcluir