sábado, 23 de janeiro de 2010

Um novo clube para quem gosta de futebol de mesa

Essa é para você, que brincava de "futebol de botão" quando criança, no famoso "estrelão", usava tampas de relógios, botões da blusa da mãe, ou sei lá quais outras maneiras que só a mente criativa de uma criança é capaz de inventar para se divertir. Quem não sente saudades daquele tempo?
Pois é, muita gente ainda não sabe, mas a brincadeira de criança se tornou coisa séria.
O futebol de mesa, como é conhecido, está se expandindo a cada dia, por todo o país e por todo o mundo. Prova disso foi o ocorrido em meados de maio de 2009, quando foi disputado, na Hungria, o 1° Campeonato Mundial, tendo o Brasil como grande campeão.
A modalidade esportiva é reconhecida pelo Ministério do Esporte, e possui uma Confederação Brasileira e ainda a Federação Internacional, cuja presidência encontra-se no Brasil durante este mês de janeiro para organizar o 2° Campeonato Mundial , que deverá ser disputado no Brasil.
O futebol de mesa é praticado em 3 regras distintas: 1 toque (regra bahiana), 3 toques ( regra carioca) e 12 toques (regra paulista), sendo essa última a que conta com o maior número de adeptos.
Em Minas Gerais o esporte ainda é pouco divulgado, mas em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná já existem grande clubes formando grandes atletas, e seus campeonatos são disputados por muitos atletas e em altíssimo nível. Temos em nosso estado poucos clubes, e a FEFUMEMGE (Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais) quer mudar esse cenário.
É neste cenário que nasceu, em 1° de janeiro de 2010, a SOCIEDADE MINEIRA DE FUTEBOL DE MESA, fundada por um grupo de amigos. O novo clube já está filiado a FEFUMEMGE, e irá participar das competições oficiais da Federação e já espera se classificar para a disputa dos principais torneios nacionais.
O clube deixa aqui o convite para os interessados, para que nos procurem e venham conhecer esse saudável esporte, onde o mais importante é fazer amigos e se divertir.

2 comentários:

  1. Frederico de Andrade Martins27 de jan. de 2010, 00:23:00

    Parabéns ao Futebol de Mesa de Minas Geraais que dá mais um passo em busca da divulgação do esporte. O Fonseca Atlético Clube, de Niterói, RJ, estreita o laço de amizade com esta nova agremiação e já a considera como sua COIRMÃ. O bom disso tudo é que a história das duas agremiações estão escritas nas mesmas páginas, pois desde a fundação de seu departamento de futmesa, o FAC sempre foi apoiado pelo amigo e, merecidamente pelo que vem trabalhando a frente do departamento de 12 toques da FEFUMEMGE, Daniel Salles. O Fonseca AC alegra-se em ser o 1º clube de Futmesa a reconhecer a Sociedade Mineira de Futebol de Mesa.
    Atenciosamente
    Frederico de Andrade Martins - Diretor do departamento de Futebol de Mesa do Fonseca AC

    ResponderExcluir
  2. Daniel, como nosso amigo Fred já disse, Parabéns ao Futebol de Mesa de Minas Gerais! São muitas pessoas apoiando Minas e com seu trabalho na FEFUMEMGE, tenho certeza, que o esporte só tem a crescer. O Sucesso do 1º Aberto em São Lourenço-MG, já marcou pontos para a disputa do ranking mineiro, e não só, pois o nível técnico dos botonistas aumentou concerteza, Minas Gerais será um tubarão no oceano desse esporte magnífico que é o Futebol de Mesa. Conte comigo pro que precisar meu amigo, forte abraço!

    ResponderExcluir