domingo, 2 de janeiro de 2011

Parabéns SOCIEDADE MINEIRA!!! 1 ano de vida

Há exatamente 1 ano atrás, no dia 1° de janeiro de 2010, os irmãos Daniel e Omar jogam futebol de mesa na varanda da casa de Daniel. A mesa, recém comprada, entra meio apertada na varanda, mas não impede a realização de várias partidas, muita conversa, e a constatação da necessidade de se existir um clube diferente, aberto a todos, que realmente divulgue o futebol de mesa, um esporte pouquíssimo divulgado e ridicularizado pela maioria da população.
Mas como seria o nome desse clube? Suas cores? Seu escudo?
Como os irmãos são palmeirenses, nada mais justo que prestar uma homenagem ao seu clube de coração. Então o time tinha que se chamar "Sociedade". Apesar de terem nascido em Santo André (grande São Paulo), seus pais são mineiros, e como a sede do time seria em Poços de Caldas/Minas Gerais, tá definido: SOCIEDADE MINEIRA. Como o clube seria voltado exclusivamente ao futebol de mesa, o nome completo ficou SOCIEDADE MINEIRA DE FUTEBOL DE MESA.
E as cores? A idéia inicial seria azul grená, mas como as cores são muito escuras, após vários testes feitos, o amarelo-ouro e azul-marinho foram as cores que mais agradaram. Ainda mais por serem as cores do Boca Juniors, segundo clube de Daniel.
Sobre o escudo, ele foi desenhado por Daniel, após pesquisar vários escudos de clubes do mundo inteiro. Após vários testes , a prova final ficou de acordo, esteticamente agradável, e, com tudo definido, é hora de anunciar a todos o novo clube.
Como Omar mora em São Paulo, coube a Daniel o trabalho de divulgar o time na cidade e no estado.
E assim o clube foi ganhando novos atletas, como alguns iniciantes e outros atletas de outras cidades que estavam sem clube, como Fernando "Marines" e Dimitri, de São Lourenço, e Breno, que após sair do Tupi, de Juiz de Fora, ficou sem clube e disputou algumas etapas do mineiro 2010 pela Sociedade.
Mas a maior "contratação" do clube foi sem dúvida Fred Martins, o conhecido "urso polar" de Niterói, que, apesar de estar bem longe de Poços de Caldas, não mediu esforços e ajudou enormemente na divulgação do time, participando de todas as etapas do mineiro, além de torneio amistosos.
O primeiro torneio em que o clube foi representado foi o Aberto de São Lourenço, em janeiro de 2010, onde apenas Daniel jogou pelo time.
O primeiro torneio de equipes foi o Torneio Início da LitoVale, onde o clube participou como convidado (convite feito pelo amigo Rui, de Jacareí). Já nesse torneio, o clube surpreendeu os clubes da liga do vale do Paraíba e terminou na 3° colocação. A Sociedade Mineira foi representada por Daniel, Omar, Fred e Hommer.
No mineiro de equipes, o clube terminou na maravilhosa 2° colocação, representado por Daniel, Omar, Fred (capitão), Hommer, Breno e Beto.
Com Daniel e Fred liderando o ranking mineiro, ambos se classificaram para o campeonato brasileiro, realizado em São Paulo.
No final da temporada 2010, o clube conquista os títulos mineiros individuais na categoria Adulto e Máster, já colocando no seu escudo 2 estrelas.
Para 2011, algumas alterações no plantel do time irão acontecer, mas o clube espera lutar pelo título mineiro de equipes, e defender os títulos individuais conquistados.
Mas, mais do que títulos, o grande objetivo do clube é fazer novas amizades, e lutar para que a cada dia mais gente conheça e pratique o futebol de mesa, independente de jogar ou não pela Sociedade, ou mesmo que não jogue torneios oficiais, apenas se divirta com nosso esporte.
Agradecemos a todos pelo apoio durante esse ano, e que os próximos anos sejam de muito sucesso, não só à Sociedade, mas ao futebol de mesa.

Um comentário:

  1. PARABÉNS
    PARABÉNS
    PARABÉNS
    O PROEJTO E O TRABALHO DE VCS SÃO SHOW DE BOLA.
    PARABÉNS A TODOS ORGANIZADORES E QUE 2011 SEJA UM ANO DE UM CRESCIMENTO GIGANTE A VOCÊS E A TODO O FUTMESA.

    ResponderExcluir