quinta-feira, 17 de março de 2011

Sociedade Mineira se prepara para o 1° Turno do Campeonato Mineiro de Equipes


Acontece neste fim de semana, em Poços de Caldas, o 1° Turno do Campeonato Mineiro de Equipes. Além da Sociedade Mineira, estarão presentes a Associação Poços Caldense de Futebol de Mesa, o Centro de Treinamentos Brazolin, de São Lourenço, e o Uberaba Sport Club. A disputa acontecerá no sábado, a partir da 14hs, e termina no domingo pela manhã.

A Sociedade Mineira, atual vice-campeã, vem com muitas alterações em sua equipe em relação ao time do ano passado, e este ano irá em busca do título, que escapou por pouco ano passado, e assim garantir vaga no Campeonato Brasileiro de Equipes, que será realizado em outubro, na cidade de Petrópolis/RJ.

Para reforçar o time, 2 contratações logo no início do ano: a revelação Fernando, que em apenas 1 ano de futebol de mesa já é o líder do ranking adulto, depois de conquistar as 2 últimas etapas, e o experiente Sr. Helio, que veio da Associação Poços Caldense, e   assumiu a 3° colocação no ranking máster após a última etapa individual. Após a surpreendente desfiliação da equipe de Alfenas, mais 2 atletas vieram integrar nosso elenco: Carioca, grande goleador e atual 3° colocado no ranking adulto, e Igor, garoto promissor, atual campeão sub-18 e líder do ranking juvenil.

Em compensação, o time perdeu seu antigo capitão, Fred, que liderou a equipe ano passado, que se transferiu para o Ginástico/RJ. Outra grande perda foi Breno, que no meio do ano passado fundou o Centro de Treinamentos Brazolin, em São Lourenço.

Portanto, com as ausências confirmadas de Omar e Hommer, os atletas que defenderão a equipe em 2011 serão:

- Carioca (capitão)
- Daniel
- Fernando
- Hélio
- Igor
- Beto
- Marines (presença não confirmada)
- Dimitri (presença não confirmada)

Um comentário:

  1. Estarei em pensamento com vocês,já que não poderei estar aí, pois nesta data estarei disputando a 1ª etapa do estadual individual master do RJ. Já passei umas "dicas" para o meu sucessor no comando da equipe (Carioca) e a equipe vem de uma importante participação na Taça Litovale, que serviu para dar "rodagem" ao jovem Igor e a Fernando. Boa sorte!!!
    Frederico Martins - Capitão do Clube Ginástico e Desportivo

    ResponderExcluir