quinta-feira, 2 de junho de 2011

Futebol de Mesa nas Olimpíada dos Trabalhadores 2011


Aconteceu na fria noite do dia 25 de maio a disputa da modalidade Futebol de Mesa pela Olimtra - Olimpíada dos Trabalhadores, tradicional evento da Secretaria de Esportes de Poços de Caldas.

A já tradiciona Olimtra reúne todas as empresas de Poços de Caldas, tendo sempre início no dia 1° de Maio, em comemoração ao Dia dos Trabalhadores, e este ano completou 33 edições. Esta foi a primeira vez que o futebol de mesa foi incluído nas Olimpíadas.

Muitos convidados e interessados estiveram presentes, e puderam conhecer o nosso Futebol de Mesa. Todos se recordam de seus tempos de criança, quando jogavam no famoso "estrelão", e ficaram admirados com a evolução do esporte, a qualidade e beleza dos botões atuais, das mesas, das regras e da técnica exigida para sua prática. O interesse pelo "novo" futebol de mesa foi grande, e com isso conquistamos nosso principal objetivo, que é de divulgar o futebol de mesa e trazer novos adeptos.

Para ensinar as regras, emprestar os times e arbitrar os jogos, estiveram presentes os atletas da Sociedade Mineira Daniel Salles, Carioca e Fernando.

A disputa

Os atletas que disputaram a modalidade não haviam tido qualquer contato com a modalidade (exceto Gabriel, que disputa os torneios da FEFUMEMGE), e conheceram as regras pouco antes dos jogos. Nesta primeira edição, 4 empresas participaram: Danone, Alcoa, Prefeitura Municipal e Alpha Construções.

A disputa foi realizada no sistema mata-mata. A Danone, representada por Gustavo Tonella, enfretou a Alpha, representada por Schmoel, e a disputa terminou com a vitória de 1x0 da Danone. No outro jogo, A Alcoa, defendida por Gabriel Soares, enfrentou Luciano de Souza, da Prefeitura Municipal, e o placar nao saiu do zero, e na disputa por pênaltis a Alcoa venceu por 1x0 e se classificou para a final.

Na grande final, Gustavo estava inspirado e venceu Gabriel por 3x1, levando para a Danone a medalha de Ouro, e assim ajudando a empresa a terminar em 4° lugar na classificação geral do Grupo B das Olimpíadas.

Na disputa do 3° lugar, Luciano venceu Schmoel nos pênaltis.

Classificação Final:

1° - Danone (Gustavo Tonella)
2° - Alcoa (Gabriel Soares)
3° - Prefeitura Municipal (Luciano de Souza)
4° - Schmoel (Alpha Construções)


A disputa aconteceu no CT da Sociedade Mineira, no Shopping Poços de Caldas. Todos os atletas e público presente foram convidados a participar dos treinamentos da equipe, que acontecem todos os sábados a partir das 14hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário