segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Campeonato Mineiro de Dadinho


Aconteceu na tarde do dia 29 de outubro, nas dependências da Associação Atlética Caldense, o Campeonato Mineiro de Dadinho. A modalidade é nova em Minas Gerais, e o torneio contou com a presença e o apoio de Ronald e Bruno, representantes da Federação Carioca, que estão fazendo um excelente trabalho de divulgação deste modalidade por todo o país.

Participaram deste torneio 9 atletas, sendo 7 federados e os 2 convidados da FEFUMERJ. O destaque foi a presença maciça da Sociedade Mineira, que foi representada por 6 atletas.

Na primeira fase todos se enfrentaram em turno único, classificando-se os 4 primeiros mineiros para a fase final. Nossos destaquesm foram Fernando e Carioca, que estiveram sempre nas primeiras posições. Daniel e Guilherme brigaram rodada a rodada pela quarta vaga, já que Luis Colla, do Tupi de Juiz de Fora, despontava como favorito. Luis é atleta experiente na modalidade, tendo terminado o brasileiro de Brasília em 6° lugar.

Após todos os jogos da 1° fase, classificaram-se para o quadrangular final:
1° - Luis Colla - Tupi
2° - Fernando - Sociedade Mineira
3° - Carioca - Sociedade Mineira
4° - Sociedade Mineira


O quadrangular final foi extremamente disputado, com jogos emocionantes, mas a experiência e categoria do atleta de Juiz de Fora prevaleceu e Luis levantou a Taça. A disputa pelo Vice-Campeonato foi ainda mais acirrada, com Fernando levando vantagem sobre Daniel no saldo de gols (1 gol a mais). Carioca não foi bem no quadrangular final e ficou com a 4° Colocação.


 Após a disputa, todos participaram da confraternização, no próprio clube. Muitas risadas e histórias que só o futebol de mesa pode proporcionar.

No dia seguinte, domingo pela manhã, nossos atletas foram apresentar nosso CT e a modalidade 12 toques ao Luis, que nunca havia jogado uma partida dessa modalidade. Ele ficou encantado com a dinâmica do jogo, e prometeu estar presente nas etapas do mineiro de 2012 e trazer o pessoal que joga com ele em Juiz de Fora. Como Luis pratica 3 toques, não teve dificuldades na 12 toques, jogando muito bem, marcando muitos gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário