quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dobradinha da Sociedade Mineira na 3° Taça Poços

A Sociedade Mineira fez história neste último domingo, dia 6 de novembro, na disputa da 3° Taça Poços - torneio organizado pela APCFM em comemoração ao aniversário de Poços de Caldas. Nossos 4 atletas fizeram uma campanha irrepreensível - todos se classificaram para a Taça Ouro - e defenderam brilhantemente nossas cores.

O torneio aconteceu no Ginásio Moleque César, e costuma dar muita sorte à Sociedade Mineira - ano passado, na disputa do Campeonato Mineiro Individual, a Sociedade Mineira também fez dobradinha, na época com Fred campeão e Breno vice. O torneio teve a participação de 20 atletas, que na 1° fase foram divididos em 5 grupos.

No grupo A, Fernando se classificou ficando em 2° lugar, com 7 pontos, empatado em pontos com Capitelli, porem com 5 gols a menos de saldo. No grupo B, Igor também se classificou ficando na 2° posição, empatado com Rodrigo (6 pontos cada), porém com 2 gols a menos de saldo. No grupo C, Carioca teve 100% de aproveitamento e se classificou em 1° lugar. No grupo D, Hélio se classificou em 2° lugar graças a 1 gol a mais de saldo do que Ramon.

Na 2° fase, os 10 classificados para a Ouro foram divididos em 2 grupos. No grupo A Igor se classificou para as semifinais ao somar 9 pontos, ficando 1 ponto atrás de Capitelli. No grupo B Carioca também se classificou paras as semifinais somando 7 pontos, levando vantagem sobre Rodrigo ao marcar 1 gol a mais. Neste mesmo grupo, Fernando terminou na 4° posição e Hélio em 5°.

Na 1° semifinal Carioca fez um jogo duríssimo contra Capitelli, que jogava pelo empate. No apito final, o placar anotava 2x1 para Carioca, e Capitelli tinha o último chute, que foi disperdiçado e assim Carioca se classificou para a grande final. No outro jogo Igor enfrentou o garoto Henrique. Igor fez uma grande partida e venceu por 5x1.

Com isso, o título já estava garantido para a Sociedade Mineira, restava saber quem levaria a melhor. Num jogo bastante disputado, já que os adversários treinam juntos, valeu a experiência de Carioca, que segurou o empate por 1x1 e levou o título por ter melhor campanha.
 
Carioca recebendo o troféu de Campeão das mãos do secretário de Esportes de Poços de Caldas, Lelo

Igor recebendo o troféu de vice-campeão
 
Agora nossos atletas se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro de Equipes, que será realizado na cidade de Petrópolis/RJ. Nossa equipe já está de malas prontas, e será representada por Daniel, Carioca, Hélio, Fernando e Igor.

4 comentários:

  1. parabéns Carioca e Igor pela belíssima campanha!!!

    ResponderExcluir
  2. A sorte de Carioca é que seu Hélio caiu em outro grupo, senão... rsrsrsr Parabéns ao Carioca e ao Igor e principalmente a todos que participaram deste torneio. Nos vemos em Petrópolis!!! Abração a todos.

    Frederico Martins-Diretor Técnico da equipe de 12 toques do Clube Ginástico Desportivo

    ResponderExcluir
  3. Foi um excelente campeonato eu agradeço ao nosso Presidente Daniel, meu grande amigo Fernando, Igor meu filho postiço rs, seus pais verdadeiros( Seu Junior e Dona Fátima rs) e em especial meu pai(que me ensinou a jogar) e meus filhos: Lucas que está indo embora para Recife e Felipe que depois do almoço quando não achava que classificaria ele me falou que seria campeão e quando eu ganhei ele falou que já sabia rs.

    ResponderExcluir
  4. TÁ PARECENDO O LUTADOR DE BOXE "MAGUILA" AGRADECENDO A TODOS!!!! VOCÊ ESQUECEU DE AGRADECER A DEUS, AO CATADOR DE LIXO DA SUA RUA, A ATENDENTE DO CAFÉ DO BAR DA ESQUINA, A SUA 1ª PROFESSORA E DE SUA 1ª BABÁ, A "JAPA" DA RUA 25 DE MAIO EM SP, A SEU PAI E SUA MÃE POR NÃO TEREM DORMIDO UMA CERTA NOITE, RAZÃO PELA QUAL HOJE VOCÊ ESTÁ AQUI... RSRSRSRSRS
    FRED

    ResponderExcluir