segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

É CAMPEÃO!!!


O dia 10 de dezembro de 2011 ficará marcado na história da Sociedade Mineira. Após muita luta, enormes dificuldades, conquistamos o título de CAMPEÃO MINEIRO DE EQUIPES!

Com a equipe formada por Daniel, Carioca, Hélio, Leo e Fernando, jogamos o 2° turno com muita garra e espírito de equipe.

O torneio


No primeiro turno jogamos com uma equipe formada por Daniel, Carioca, Fernando, Igor e Helio. Após 2 vitórias incontestáveis contra São Lourenço e Uberaba, fomos surpreendidos pela experiente equipe da APCFM e acabamos derrotados, terminando o turno em 2° lugar, 3 pontos atrás da APCFM, que também havia vencido São Lourenço e Uberaba.

Neste segundo turno tivemos muitas dificuldades em formar uma equipe, já que muitos de nossos atletas não poderiam participar na data agendada. Nossa salvação foi o novato Leo, de 11 anos, que joga há apenas 6 meses.

O primeiro jogo do dia foi contra Uberaba, e logo de cara marcamos um 12x0, destaque para a belíssima vitória de Leo sobre Requel. No final da 3° rodada a vitória já estava garantida.

Como a equipe de São Lourenço não pode comparecer, folgamos na 2° rodada, enquanto a APCFM enfrentava Uberaba. A APCFM confirmou o favoritismo e venceu bem o confronto. Com isso, eles precisavam apenas de um empate para serem bi-campeões.

Começamos o confronto contra a APCFM com Carioca, Helio, Daniel e Leo. A primeira rodada terminou em empate: 6x6. Na segunda rodada entrou Fernando no lugar de Leo, e mais um empate em 6x6, deixando o confronto ainda mais emocionante. Na terceira rodada vencemos por 7x4. Com isso  precisávamos de 2 vitórias para garantir a vitória no confronto e o empate da competição. Na última rodada marcamos outro 7x4, vencendo o confronto por 26x20.

Com isso, o título de Campeão Mineiro 2011 foi definido nos critérios de desempate - saldo de pontos. Como havíamos vencido Uberaba e São Lourenço por uma boa diferença de pontos, levamos a melhor e enfim pudemos comemorar o título mais importante do futebol de mesa mineiro, e de quebra garantimos vaga no Campeonato Brasileiro de Equipes de 2012, que será realizado aqui em Poços de Caldas, em setembro

Nossos jogos:

1° Turno
SM 41 x 5 Uberaba
SM 43 x 4 Brazolin (São Lourenço)
SM 16 x 28 APCFM

2° Turno
SM 31 x 16 Uberaba
SM 48 x 0 Brazolin (São Lourenço)
SM 26 x 20 APCFM

Classificação Final

CAMPEÃO:
Sociedade Mineira - 15 pts (205 pts a favor e 73 pts contra - saldo 132)

VICE-CAMPEÃO:
APCFM - 15 pts (190 pts a favor e 82 pts contra - saldo 108)

3° COLOCADO:
Uberaba Sport Club - 6 pontos

4° COLOCADO:
CTBFM - 0 ponto

Parabéns a todos nossos atletas, que direta ou indiretamente participaram dessa belíssima campanha. Mesmo os que não puderam estar presentes, sempre nos enviaram boas energias e foram importantes para essa conquista.

Parabéns a nosso capitão Carioca, que liderou brilhantemente nossa equipe, ao Fernando, que chegou no momento decisivo e foi determinante para o título. Parabéns também ao Sr. Hélio, o único jogador de futebol de mesa que possui uma torcida organizada. E um parabéns especial ao garoto Leo, que nos ajudou no momento mais difícil deste campeonato. Apesar de pouquíssimo tempo de futebol de mesa, ele tem tudo para se tornar um grande botonista, basta continuar se dedicando aos treinamentos.

Parabéns também a todos os clubes que participaram do campeonato. Foi uma bela disputa, mostrando que o futebol de mesa mineiro está caminhando para se consolidar e quem sabe daqui alguns anos dar trabalho às principais equipes brasileiras.

Um agradecimento especial ao Shopping Poços de Caldas, que desde sempre acreditou na seriedade de nosso trabalho, nos fornecendo uma estrutura excelente para nossos treinamentos e divulgação da modalidade. Com negociação bastante adiantada, estamos certos que em 2012 essa parceria continuará ainda mais sólida.

5 comentários:

  1. Parabéns Sociedade Mineira!!! Mais uma estrela na camisa!!! Fico muito orgulhoso de ter sido atleta desta agremiação!!! E o maior orgulho foi ter visto que um atleta que eu estimulei a iniciar as palhetadas tenha sido muito importante nesta conquista. Agora o Léo vai ter que dar o boné que está com ele na foto para mim!!!O boné do campeão!!!! Fico feliz também pelo "Chefinho" Daniel, que lutou acima de tudo pelo futebol de mesa de MG, mesmo as pessoas achando que era para seu ego, para o Fernando que está confirmando ser o melhor atleta atual de MG, para a "Lêndea" Carioca, que aprendeu a ser Capitão (não é facil, né?), para o Igor que vai melhorando a cada dia e a, este sim, VERDADEIRA LENDA DAS MESAS DE BOTÃO, o Sr Hélio, o GOODFATHER DO FUTMESA DE POÇOS DE CALDAS, quiça DO MUNDO!!! E sempre que há um campeão, devemos enaltecer todos aqueles que disputaram este direito, pois sem adversários que saibam da importância da competição, do título, saberão dar valor a sua colocação e servir de estímulo a melhorar sempre!! "Chefinho", chegar no topo é fácil... Agora a luta maior e muito mais gratificante é tentar ficar no topo. Abraços a todos!!! E, desculpe a licença poética, me sinto também campeão, na figura do Léo. Parabéns!!!

    Frederico Martins - Técnico e responsável técnico da equipe do Clube Ginástico Desportivo - Modalidade 12 toques

    ResponderExcluir
  2. Queria parabenizar toda equipe da sociedade mineira pela grande conquista e quero também me desculpar por não ter comparecido a essa segunda etapa do equipe. Parabéns Galera,, e me desculpem mesmo.

    Abraços, Igor Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Igor, você também faz parte disso tudo, você também é campeão... você foi muito importante no primeiro turno... Fred, você também é campeão, você contribuiu muito para que esse título fosse possível... uma pena você não estar mais conosco (as portas estarão sempre abertas)... ano passado batemos na trave, mas esse ano a bola entrou!

    Abraço a todos

    Daniel Salles

    ResponderExcluir
  4. Daniel,

    Obrigado por nos estimular a sempre buscar melhorar. O grande campeão é o futebol de mesa mineiro. E você o grande idealizador disso tudo.
    Obrigado a todos da equipe pela união. E parabéns ao Carioca pela performance brilhante. A Lenda está com tudo. Parabéns Léo, e ao sr. Hélio, obrigado por fazer parte da nossa equipe.

    ResponderExcluir
  5. Realmente esse campeonato foi maravilhoso da forma que conquistamos com Leo e meu pai jogando com uma garra incrivel e uma tranquilidade de veterano que o Leo teve na disputa. Por tudo que o Daniel já fez pelo futmesa mineiro merecia esse campeonato e tinha que ser do jeito que foi. A Sociedade Mineira não é formada por atletas e sim por amigos.

    ResponderExcluir