quarta-feira, 6 de junho de 2012

2° Etapa - Campeonato Mineiro Individual


 Aconteceu nos dias 2 e 3 de junho, na cidade de São Lourenço, a 2° Etapa do Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa. Estiveram presentes 18 ateltas, sendo 7 atletas da Sociedade Mineira, que brigaram ponto a ponto pelas primeiras posições.


No sábado foi disputada a fase classificatória, e nosso clube se destacou classificando 5 atletas para a Série Ouro: Carioca, Igor, Bellini, Marines e Daniel. Hélio e Léo foram para a disputa da Série Prata.

Nossos atletas ficaram hospedados na aconchegante Vila Chico, com os demais atletas de outras cidades. No sábado a noite, fizemos um delicioso churrasco, com direito à música ao vivo e tudo mais.

No domingo a disputa foi pelo título das Séries Ouro e Prata e principalmente pela soma de pontos na disputa pelo Título de Campeão Mineiro da Temporada 2012.

Na Série Ouro, Carioca esteve impecável nas primeiras rodadas, abrindo boa margem de pontos, mas no final perdeu pontos preciosos e acabou em 2° lugar, perdendo o título para Marcus, do Tupi, pelo número de vitórias. Igor também esteve desde o começo entre os primeiro colocados, mas também acabou perdendo pontos importantes e terminou em 3°. Nossa grata surpresa foi Bellini, que realizou um brilhante campeonato e terminou em 6° lugar. Marines mostrou grande evolução em seu jogo e fez uma boa etapa, terminando em 7° lugar. Daniel não esteve bem no segundo dia e acabou em 8°.

Na Série Prata, Hélio começou muito bem, disputando ponto a ponto a liderança com Ramon e Ângelo, ambos do Uberaba Sport Club, mas no final acabou em 3° lugar. Leo terminou em 9°.

Classificação Geral da 2° Etapa:

Série Ouro
1° - Marcus -  Tupi
2° - Carioca - Sociedade Mineira
3° - Igor - Sociedade Mineira
4° - Stival - Uberaba Sport
5° - Breno - Associação São Lourenço Futmesa
6° - Bellini - Sociedade Mineira
7° - Marines - Sociedade Mineira
8° - Daniel - Sociedade Mineira
9° - Pedro - Associação São Lourenço
Série Prata
1° - Ramon - Uberaba Sport
2° - Ângelo - Uberaba Sport
3° - Hélio - Sociedade Mineira
4° - Júlio - Liga Botonistas Uberlândia
5° - Beto - Liga Botonistas Uberlândia
6° - Garcia - Liga Botonistas Uberlândia
7° - Rui - Associação São Lourenço
8° - Dimitri - Associação São Lourenço
9° - Leonardo - Sociedade Mineira


Com a pontuação desta etapa, temos uma disputa acirrada pelo título mineiro na Categoria Adulto, onde Marcus (Tupi) lidera com 420 pontos, 50 a frente de Breno (ASLFM), 60 a frente de Igor, 3° colocado, e  90 a frente de Carioca, o 4°. Daniel subiu para a 5° colocação, mas praticamente não tem mais chances de título.

Na Categoria Máster, Stival já garantiu o bicampeonato. Beto (LBU) é o 2° colocado, 10 pontos a frente de Hélio. Bellini subiu para a 5° colocação com 150 pontos, apenas 20 abaixo de Beto. Marines também subiu no ranking, ficando em 7°, apenas 30 abaixo do 2° colocado.

Na Categoria Juvenil, Leo subiu para a 2° colocação, a 45 pontos de Pedro (ASLFM).






Um comentário: