sábado, 3 de novembro de 2012

Sociedade Mineira Bicampeã da Taça Poços


A Sociedade Mineira mais uma vez fez bonito e levou pela segunda vez consecutiva o título da Taça Poços, tradicional torneio organizado pela APCFM em comemoração ao aniversário da cidade de Poços de Caldas.

Esta 4° Edição contou com a presença de 16 botonistas, vindos de diversas cidades mineiras e do interior de São Paulo. A Sociedade Mineira foi representada por Daniel e Carioca.

Ano passado a Sociedade Mineira foi representada por 4 botonistas (Carioca, Igor, Fernando e Hélio) e fez dobradinha com Carioca levando o título e Igor em segundo.


O torneio

Na primeira fase, os botonistas foram divididos em 4 grupos, onde os 2 primeiros se classificavam para a Taça Ouro e os demais para a Taça Prata.

No grupo 1, Carioca mostrou que veio pra denfender o título, vencendo todas suas partidas e terminando na liderança da chave. No grupo 2, Daniel também terminou na primeira colocação, com 7 pontos (2 vitórias e 1 empate).

A segunda fase foi disputada em pontos corridos, com 8 botonistas em cada Série.

Na Série Ouro, 4 botonistas despontavam como favoritos: Capitelli, da APCFM, Wellington, de Jaboticabal, e nossos botonistas Carioca e Daniel.

Capitelli e Daniel vinham vencendo seus jogos e disparando na liderança, e se aproveitaram dos tropeços de Carioca e Wellington, que foram se distanciando da ponta. Nossos botonistas se encontraram na 4° rodada, com Daniel mostrando que estava vivíssimo na disputa ao vencer por 5x3 e praticamente tirando as chances do Bicampeonato de Carioca.

Na rodada seguinte, o jogo mais esperado até então: Daniel e Capitelli. Como era esperado, foi um grande jogo, Daniel vencia por 1 gol de diferença quando Capitelli preparou um chute da entrada da área e pediu pro gol, mas acabou desperdiçando a chance após o apito final. Placar final Daniel 5x4 Capitelli, com Daniel abrindo 3 pontos de vantagem e ficando muito perto do título.

Na rodada seguinte Daniel e Capitelli venceram e deixaram a definição para a última rodada, enquanto Carioca também brigava ponto a ponto com Wellington pela 3° Colocação.

Na última rodada 2 grande jogos definiriam as primeira colocações. Daniel jogava por um simples empate contra Wellington, que precisava vencer pra ficar com a 3° Colocação sem depender do resultado de Carioca. O outro confronto foi entre Carioca e Capitelli. Carioca precisava vencer para ficar em 3° sem depender do resultado de Wellington, enquanto Capitelli precisava da vitória e torcia para a derrota de Daniel para ficar com o título.

E como era esperado, foram jogos emocionantes até o último segundo. No final do primeiro tempo, Daniel perdia para Wellington enquanto Capitelli e Carioca empatavam. Mas Daniel estava num grande dia e acabou virando o jogo em 3x2 e ficou com o título com 100% de aproveitamento. No outro jogo, Capitelli chegou a abrir 3x1, mas não conseguiu segurar o resultado, sofrendo o empate por 3x3, empate este que, somado a derrota de Wellington, lhe deu a 3° Colocação pelos critérios de desempate - número de gols marcados.

Daniel - Campeão
Carioca - 3° Colocado

Classificação Final

Taça Ouro

1° Daniel/SM-MG
2° Capitelli/APCFM-MG
3° Carioca/SM-MG
4° Wellington/JFM-SP
5° Ricardo/JFM-SP
6° Eglit/JFM-SP
7° Evanir/APCFM-MG
8° Tiago/ARFM-SP

Taça Prata

 1° Clovis/ARFM-SP
2° Agnaldo/JFM-SP
3° Lauro/APCFM-MG
4° Vinicius/ARFM-SP
5° Henrique/ARFM-SP
6° Nilton/APCFM-MG
7° Guilherme/ARFM-SP
8° Giovanni/ARFM-SP

*matéria completa no site da APCFM  www.apcfm.com.br

Um comentário:

  1. PARABÉNS CHEFINHO!!!APRENDEU DIREITINHO!!!TÔ ORGULHOSO, VIU? RSRSRSRSR.E PARABÉNS AO CARIOCA E PRINCIPALMENTE AO NILTON E A APCFM, QUE FEZ MAIS UM GRANDE TORNEIO!!INFELIZMENTE, EM RAZÃO DO BRASILEIRO INDIVIDUAL, QUE SERÁ EM CURITIBA, NÃO PUDE PRESTIGIAR ESTE EVENTO. PARABÉNS!!!PENA QUE FALTOU O STIVAL, MEU VELHO "FREGUÊS"!!!
    E TAMBÉM SENTI FALTA DO NOSSO ÍDOLO-MOR, O MAIOR BIGODE DO FUTMESA NACIONAL!!!SEU HÉLIO!!!
    A TOSH ESPERA VER SEU HÉLIO DISPUTANDO MAIS CAMPEONATOS!!!!
    FREDERICO MARTINS - CLUBE GINÁSTICO DESPORTIVO - 12 TOQUES - RJ

    ResponderExcluir