domingo, 21 de abril de 2013

1° Copa Heineken


Aconteceu no dia 13 de abril - sábado passado - a 1° Copa Heineken. O torneio foi disputado na casa de Carioca, e estiveram presentes Daniel, Carioca, Fernando e Sr. Hélio. Daniel estreiava seu novo time, a 1° academia do Palmeiras (1965). Carioca jogou com a seleção italiana campeã mundial de 2006, que acabara de trocar por uma caixa com Daniel. Hélio também estreiava um time novo, o Vasco da Gama. Fernando jogou com o Mackenzie, time que acabara de trocar com Carioca.

O Campeão levava pra casa o barril, e estava em jogo também a Copa Bohêmia, que ficara com o artilheiro da competição.

Ao som de bossa nova e chorinho tocados em vitrola graças à belíssima coleção de vinil de Carioca e Sr. Hélio, os participantes jogavam enquanto degustavam um barril de Heineken.

E o jantar ficou por conta  das famosas pizzas feitas por Carioca.



O torneio
O torneio começou por volta de 17hs. Na primeira fase, todos se enfrentaram em turno único.

A primeira partida foi entre o Palmeiras de Daniel e o Vasco de Sr. Hélio. Numa partida de muitos erros de finalização, o Palmeiras venceu com o gol solitário de Leivinha.

O segundo confronto foi entre a Itália de Carioca e o Mackenzie de Fernando. Numa grande partida, Fernando venceu pelo placar de 4x3. Felipe (2), Eduardo e Sergio marcaram pelo Mackenzie, enquanto Perrotta (2) e Toni marcaram pela Itália.

Abrindo a 2° rodada jogaram Vasco e Mackenzie, com vitória do Mackenzie por 2x1. Bira e Felipe marcaram pelo Mackenzie e Juninho marcou pelo Vasco.

Logo depois se enfrentaram Itália e Palmeiras. Em outra grande partida, a Itália venceu por 4x3, graças aos gols de Totti, Pirlo, Zambrotta e Del Piero. Pelo Palmeiras marcaram Servilio, Rinaldo e Leivinha.

Abrindo a 3° e decisiva rodada, a Itália goleou o Vasco por 5x1. Totti (2), Pirlo, del Piero e Camoranesi marcaram pela Itália, e Carlos Aberto marcou pelo Vasco.

No último confronto da 1° fase, o Palmeiras estava inspirado e goleou o Mackenzie por 8x3, graças aos 4 gols de Chinesinho. Também marcaram pelo Palmeiras Ademir da Guia, Waldemar Carabina e Rinaldo. Pelo Mackenzie marcaram Claudio (2) e Felipe.

Classificação final - 1° fase

JVEDGPGCSG
Palmeiras 531117116
Itália531120155
Mackenzie52121418-4
Vasco5014411-7

Com isso, os confrontos das semifinais ficaram:

Palmeiras x Vasco

Itália x Mackenzie

Na 1° semifinal, o Palmeiras garantiu sua classificação ao vencer o Vasco por 2x1, com gols de Chinesinho e Leivinha.

No 2° confronto, outra grande partida entre Itália e Mackenzie. Com uma vitória por 5x4, a Itália também garantiu sua vaga na decisão. Marcaram pela Itália Totti (3), Del Piero e Toni, e pelo Mackenzie marcaram Claudio (2), Lucas e Felipe.

Na disputa pelo 3° lugar, empate entre Mackenzie e Vasco, com gol de Felipe pelo Mackenzie e Felipe pelo Vasco. O Mackenzie ficou com a 3° colocação graças à melhor campanha na 1° fase.

Na grande final, Itália e Palmeiras se enfrentaram por volta as 23hs. O Palmeiras jogava com a vantagem do empate, mas a Itália abriu o placar. O Palmeiras não se abalou e virou o jogo, abrindo 3x1. No último lance da partida, a Itália ainda conseguiu o empate. Com o resultado, o Palmeiras levantou o "caneco" e sagrou-se Campeão da 1° Copa Heineken da Sociedade Mineira.

Palmeiras - Campeão

Classificação Final:

Campeão - Palmeiras (Daniel)
Vice-Campeão - Itália (Carioca)
3° Colocado - Mackenzie (Fernando)
4° Colocado - Vasco (Hélio)



E a Copa Bohemia ficou com Totti, da Itália, que marcou 8 gols, seguido por Chinesinho (Palmeiras) com 6 e Felipe (Mackenzie) com 5.



ARTILHARIA
Totti 8
Chinesinho 6
Felipe 5
Del Piero 4
Leivinha 4
Claudio 4
Perrota 2
Pirlo 2
Rinaldo 2
Toni 2
Eduardo 1
Sergio 1
Bira 1
Juninho 1
Zambrotta 1
Servilio 1
Camaronesi 1
Waldemar Carabina 1
Ademir da Guia 1
Lucas 1
Djalma Santos 1




Com o sucesso do torneio, já estão sendo negociados novos torneios com o mesmo formato. Os participantes aguardam ansiosamente aas próximas edições.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário