sábado, 4 de maio de 2013

2° Etapa - Campeonato Mineiro Individual

Uma etapa totalmente atípica. Cremos que essa é a melhor definição para a etapa que aconteceu na cidade de Franca, interior de São Paulo.

A etapa, 2° da temporada 2013 do Campeonato Mineiro Individual da modalidade 12 toques, estava prevista para acontecer na cidade de Uberaba/MG. Porém, devido aos compromissos de trabalho da organização, foi transferida para Claraval/MG. Mas, devido às fortes chuvas que interditaram o Ginásio onde seriam realizados os jogos, a FEFUMEMGE conseguiu uma autorização da FPFM (Federação Paulista de Futebol de Mesa) e transferiu os jogos para Franca, interior de São Paulo.

Antes do início da 1° fase, nosso amigo Maurício Moreira, botonista da LBU (Uberlândia) e diretor de comunicação da FEFUMEMGE, foi levado ao hospital devido à dores no peito. Após alguns exames ele retornou ao local da disputa medicado e, segundo os médicos, em condições de disputar o Campeonato.

Nesta 1° fase, os botonistas foram divididos em 2 grupos. No grupo 1, destaque ao super campeão Marcus, do Tupi. Marcus, que acabara de faturar o título mineiro da modalidade 3 toques uma semana atrás, estava estreiando seu novo time e mesmo assim terminou na liderança da chave e classificação assegurada para a Série Ouro. A segunda colocação ficou com Beto, da LBU, que empatou em pontos com Marcus (ambos com 19 pontos). A terceira colocação ficou com Gilson, também da LBU, mostrando grande evolução do pessoal de Uberlândia na modalidade. A quarta colocação ficou com Bellini. Estes 4 primeiros se classificaram para a Série Ouro. Neto fez uma boa campanha, terminou na 5° colocação mas ficou para a Série Prata.

No grupo 2, a liderança ficou com Ramon, que terminou com 17 pontos. A segunda colocação ficou com Daniel, que somou 16 pontos, mesma pontuação de Stival. Empatados também em n[umero de vitórias e saldo de gols, Daniel ficou à frente por ter 33 gols marcados, contra 22 de Stival. A quarta posição ficou com Carioca, que somou 15 pontos. A surpresa do grupo foi o garoto Pedro, de Uberaba, que terminou na 5° colocação, empatado em pontos com Carioca, porém com saldo de -2 contra 4 de Carioca. Como a última vaga para a Série Ouro seria do melhor 5° colocado, Pedro ficou à frente de Neto e garantiu sua vaga. Sr Hélio somou 9 pontos, ficando na 7° colocação, e Cid terminou na 9° colocação com 1 ponto.

À noite nossos botonistas foram para uma churrascaria junto com os amigos de Uberlândia. Mas Maurício voltou a sentir fortes dores e retornou ao hospital. Após alguns exames foi constatado problemas cardíacos, e rapidamente foi encaminhado ao tratamento especial. A notícia que ele precisava passar por procedimentos mais sérios chegou no início da manhã, e, por concenso da diretoria da FEFUMEMGE a etapa foi suspensa.

Com isso, os resultados da 1° fase serão mantidos, e a 2° fase será disputada em outra data, ainda não definida. A FEFUMEMGE aguardará a completa reabilitação de Maurício para reunir os clubes e definir como e quando será realizada a continuidade da etapa.


As útlimas notícias são a que Maurício já retornou à Uberlândia e está bem.

Desejamos que Maurício tenha uma completa recuperação, que retorne às suas ativiades normais o mais breve possível, com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário