terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sérgio Castilho Campeão da 3° Copa Geraldo Decourt

 
Aconteceu no último sábado - dia 14 de setembro - no shopping Poços de Caldas, a 3° Copa Geraldo Decourt.
 
Estiveram presentes 22 botonistas, vindos dos estados de Minas Gerais e São Paulo. A grande novidade foi o uso das novas bolinhas de micro fibra, que estão em fase de teste. Segundo os fabricantes Sergio Castilho e Antônio Ribeiro, que estiveram presentes e cederam o material para o torneio - cada botonista levou uma bolinha para casa - este foi o primeiro torneio com o uso dessas bolinhas, que até então só foram testadas em jogos amistosos.
 
O Torneio
 
 

 
Na 1° fase, os botonistas foram divididos em 4 grupos de 6, que se enfrentaram em turno único.
 
No grupo 1 a disputa foi acirradíssima entre Antônio Ribeiro/CDB, Alfredo/ARPFM e Carioca/SM. Os 3 terminaram empatados em número de pontos (12) e vitórias (4) mas no saldo de gols as vagas para a Série Ouro ficaram com Alfredo e Carioca. Foram para a Prata Antônio Ribeiro e Evanir/ARPFM, enquanto André/USC ficou para a Bronze.
 
No grupo 2 destaque para Daniel/SM, que venceu todos seus jogos e terminou na 1° colocação com 15 pontos. Sérgio Castilho ficou com a 2° vaga para a Ouro. Para a Prata ficaram Burilli e Thiago, ambos da ARPFM (São José do Rio Pardo). Para a Bronze ficaram Ângelo/USC e Gilberto/ARPFM.
 
No grupo 3 Capitelli/ARPFM liderou e fechou em 1° com 13 pontos, seguido por Fernando/SM com 12, ambos classificados para a Ouro. Ramon/USC e Cid/SM ficaram para a Prata, enquanto Giovani/ARPFM.
 
No grupo 4 João Marcos/ARPFM terminou em 1° com 12 pontos, seguido por Eduardo/ARPFM. Para a Prata ficaram Marines/SM e Stival/USC, e para a Bronze Dimitri/ASLFM e Hélio/SM.
 
Na 2° fase, cada Série foi dividida em 2 grupos, onde se classificavam os 2 primeiros para as semifinais.
 
No grupo 1 da Série Ouro, Castilho e Capitelli conseguiram a classificação, eliminando Alfredo e Eduardo. No grupo 2, Fernando e Daniel eliminaram Carioca e João Marcos.
 
Na Série Prata, Antônio Ribeiro e Ramon eliminaram Stival e Thiago no grupo 1. No grupo 2 Burilli e Evanir eliminaram Marines e Cid.
 
Na Bronze, Gilberto e Giovani eliminaram André no grupo 1, e no grupo 2 Ângelo e Dimitri eliminaram Hélio.
 
Nas semifinais da Ouro, mais um confronto entre Daniel e Castilho. Mas desta vez Castilho não deu chances e venceu por 7x4. No outro confronto, o clássico entre Fernando e Capitelli. Fernando, atual campeão do torneio venceu bem - 4x1 - e se classificou para a final.
 
Na Prata, Ramon enfrentou Evanir e se classificou por ter melhor campanha, já que o confronto terminou em 3x3. No outro jogo, vitória de Antônio Ribeiro sobre Burilli - 4x2.
 
Na Bronze, Gilberto goleou Dimitri por 4x0 e se classificou para a final. No outro jogo, Ângelo se classificou ao empatar com Giovani por 1x1, já que tinha a vantagem do empate.
 
Na grande final, o grande jogo entre o fabricante das bolinhas e super experiente Sérgio Castilho e o atual campeão Fernando. Logo no início Sérgio abriu vantagem e terminou o 1° tempo na frente. No início da 2° etapa Fernando reagiu e conseguiu o empate, mas Sérgio conseguiu marcar e segurar o resultado em 3x2 ficando com o título do torneio. Com isso, pela primeira vez o título saiu das mãos da Sociedade Mineira, já que nos anos anteriores Igor e Fernando foram os campeões. Na disputa de 3° Capitelli derrotou Daniel por 6x4.
 
Na final da Prata, Antônio Ribeiro venceu Ramon por 3x1 e ficou com o título. Na disputa de 3° um grande jogo entre Burilli e Evanir. No final, empate por 6x6 e 3° colocação com Burilli, devido sua melhor campanha.
 
Na Bronze, Ângelo derrotou Gilberto por 1x0 e ficou com o título. Na disputa de 3° Dimitri venceu Giovani por 3x2.
 
 
Classificação Final
 
Série Ouro:
Campeão - Sérgio Castilho - Clube do Botão/Campinas
Vice - Fernando - Sociedade Mineira - Poços de Caldas
3° - Capitelli - Associação Riopardense - São José do Rio Pardo
4° - Daniel - Sociedade Mineira - Poços de Caldas
5° - Carioca - Sociedade Mineira - Poços de Caldas
6° - Eduardo - Associação Riopardense - São José do Rio Pardo
7° - Alfredo - Associação Riopardense - São José do Rio Pardo
8° - João Marcos - Associação Riopardense - São José do Rio Pardo
 
Série Prata:
Campeão - Antônio Ribeiro - Clube do Botão/Campinas
Vice - Ramon - Uberaba Sport/Uberaba
3° - Burillli - Associação Riopardense - São José do Rio Pardo
4° - Evanir - Associação Riopardense - São José do Rio Pardo
5° - Stival - Uberaba Sport/Uberaba
6° - Marines - Sociedade Mineira/Poços de Caldas
7° - Cid - Sociedade Mineira/Poços de Caldas
8° - Thiago - Associação Riopardense - São José do Rio Pardo
 
Série Bronze:
Campeão - Ângelo - Uberaba Sport/Uberaba
Vice - Gilberto - Associação Riopardense - São José do Rio Pardo
3° - Dimitri - Associação São Lourenço/São Lourenço
4° - Giovani - Associação Riopardense - São José do Rio Pardo
5° - Hélio - Sociedade Mineira/Poços de Caldas
6° - André - Uberaba Sport/Uberaba
 
O que mais valeu neste torneio foi o reencontro entre antigos amigos, e as novas amizades.
 
Outro ponto importante a se destacar aqui foi a excelente avaliação de todos os presentes quanto às bolinhas testadas. Não tivemos nenhuma reclamação, pelo contrário, todos elogiaram o novo material, não havendo nenhuma consideração a fazer. O toque é excelente, e a adaptação ao chute foi acontecendo naturalmente, apenas alguns sentiram a necessidade de mudar de times, mas a grande maioria se adaptou facilmente com apenas alguns toques e chutes antes do início do torneio.
 
Agradecemos mais uma vez o apoio do Shopping Poços de Caldas, que sempre nos fornece todas as condições para realizar os eventos e promover o futebol de mesa em Poços de Caldas e região.
 
Estamos aguardando o recebimento das fotos para coloca-las nesta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário