segunda-feira, 31 de março de 2014

1° Copa Mineirão


Há poucos dias da Copa do Mundo, um dos principais palcos da Copa receberá os maiores botonistas de Minas Gerais! Pela primeira vez o Estádio do Mineirão será sede de um torneio de futebol de mesa.

A 1° Copa Mineirão de Futebol de Mesa acontece nos próximos dias 4 (sexta) e 5 (sábado) de abril. O evento será organizado pela FEFUMEMGE em parceria com a Minas Arena e o Museu Brasileiro de Futebol. Esta também será a primeira vez que as modalidade 3 toques e 12 toques se encontram  num mesmo evento.

Estarão presentes botonistas de clubes de várias regiões do estado. Representando a capital os tradicionais Grêmio Mineiro e Liberdade. O triângulo mineiro será representados pelo Uberaba Sport e a LBU, de Uberlândia. Da Zona da Mata o também tradicional Tupi. E do sul de minas a Associação de São Lourenço e a poços-caldense Sociedade Mineira.

Nossa delegação será composta por 7 botonistas, que brigam para se manter na liderança do ranking adulto da temporada, e por melhores colocações no ranking máster - ambos na modalidade 12 toques. Outra novidade será nossa estreia em torneios de 3 toques, regra ainda não praticada aqui em Poços de Caldas mas muito difundida em Belo Horizonte.

Programação

No dia 4 - sexta - a partir das 14hs será realizada uma oficina para os visitantes do Museu do Futebol, que terão a oportunidade de conhecer e praticar o futmesa. Em seguida será realizado um torneio para os participantes da oficina. Este torneio acontecerá nas categorias Juvenil (8 a 16 anos) e Adulto (acima de 16 anos).

Sábado é a vez dos profissionais.

Às 8hs começa a disputa da 3 toques, onde 21 botonistas brigarão pelo título. Eles serão divididos em 7 grupos de 3, onde os primeiros colocados mais o melhor 2° se classifica para as finais. A grande final está programada para as 12:30.

Às 14hs começa a disputa da 12 toques, onde 24 botonistas brigam para levar o título e somar pontos para o ranking anual da modalidade. Eles serão divididos em 4 grupos de 6, onde os 2 primeiros se classificam para as finais. A final está prevista para as 18hs. Esta será a 3° das 6 etapas previstas no calendário.

Os botonistas ainda terão a oportunidade de fazer um tour pelo Estádio e pelo Museu Brasileiro de Futebol, que fica dentro do Estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário