segunda-feira, 24 de março de 2014

Dobradinha da Sociedade Mineira na 2° Etapa do Mineiro Individual

O SESC Poços de Caldas sediou neste final de semana a 2° Etapa do Campeonato Mineiro Individual. Mais uma vez, a Sociedade Mineira fez bonito e ocupou as principais colocações do pódio, firmando-se cada vez mais como uma das principais equipes do estado.

Estiveram presentes 13 botonistas, que se enfrentaram em turno único em busca do título da etapa e de pontos para o ranking da Temporada. Infelizmente o botonista Marcus, de Tupi (Juiz de Fora) não pode comparecer devido à compromissos profissionais de emergência.

participantes

premiação
Mas, antes da disputa, a Sociedade Mineira em parceria com o SESC organizou uma oficina para os sócios e hóspedes do SESC. A garotada pode conhecer e praticar o futebol de mesa por 2 horas, antes do início dos jogos oficiais. A oficina fez parte da programação do SESC Verão.



A tarde iniciaram-se os jogos oficiais. No primeiro dia foram disputadas 9 rodadas. Ao final do dia, 3 botonistas da Sociedade Mineira ocupavam as primeiras colocações. Igor, com uma campanha impecável - 8 vitórias e apenas 1 derrota, liderava, seguido por Fernando, com 7 vitórias 1 empate e 1 derrota. Em 3° vinha Daniel, com 7 vitórias e 2 derrotas.

Após os jogos, a Sociedade Mineira organizou um churrasco de confraternização, em comemoração aos 42 anos de Fernando e 42 anos de casamento de Sr Hélio e D. Dayse. Foi bonito ver a "família" Sociedade Mineira reunida, todos acompanhados por seus parentes, além da agradabilíssima companhia dos amigos da LBU Beto e Zé Carioca.






Domingo de manhã o campeonato continuou. Infelizmente, Fernando não pode participar das últimas rodadas, por motivos pessoais. Logo no início da manhã recebemos a ilustre visita do Secretário de Esportes de Poços de Caldas, Albert Mareca, que tem apoiado a Sociedade Mineira desde o ano passado com auxílio nas hospedagens nas etapas.

Beto (presidente LBU), Albert Mareca (secretário de esportes de Poços de Caldas) e Daniel Salles
Nas 4 últimas rodadas, Igor continuou sua campanha impecável e ficou com o título mais que merecido, terminando o torneio com apenas 3 pontos perdidos (12 vitórias e 1 derrota) e um ataque poderoso - 67 gols em 13 jogos. Daniel terminou com o vice-campeonato, com 11 vitórias e 2 derrotas), seguido por Beto, da LBU. Carioca terminou com a 4° colocação.

Classificação Final

Campeão - Igor / Sociedade Mineira
Vice - Daniel / Sociedade Mineira
3° - Beto / LBU
4° - Carioca / Sociedade Mineira
5° - Stival / Uberaba Sport
6° - Zé Carioca / LBU
7° - Bellini / Sociedade Mineira
8° - Pedro / Uberaba Sport
9° - Ângelo / Uberaba Sport
10° - Marines / Sociedade Mineira
11° - Hélio / Sociedade Mineira
12° - Cid / Sociedade Mineira
13° - Fernando / Sociedade Mineira

A premiação foi entregue por Gustavo Figueiredo, analista de esportes do SESC, e Luiz, diretor da Pousada do SESC

Igor - Campeão

Daniel - Vice-campeão

Beto (LBU) - 3° colocado

Agradecemos mais uma vez ao apoio da secretaria municipal de esportes e ao SESC, que tem acreditado em nosso trabalho.

Agora todas as atenções estão voltadas para o grande evento do ano, a 1° Copa Mineirão, que acontece daqui 2 semanas, dentro do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Será a primeira vez que o futebol de mesa entra no estádio, que daqui alguns meses sediará a Copa do Mundo. Será a primeira vez também que as modalidades 3 e 12 toques se reúnem num mesmo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário