quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SOCIEDADE MINEIRA TETRACAMPEÃ ESTADUAL


O dia 2 de novembro de 2014 se tornou mais um dia histórico para o futebol de mesa poçoscaldense.

Pela quinta vez consecutiva, a cidade fica com o título de Campeão Estadual Interclubes, na modalidade 12 toques. Dos quatro títulos anteriores, os três últimos foram da Sociedade Mineira. O primeiro campeão estadual foi a Associação Poçoscaldense, quando a Sociedade Mineira ficou com o vice-campeonato.

Este ano, a disputa aconteceu na cidade de Franca, interior de São Paulo, e contou com a presença do Uberaba Sport, atual vice-campeão, e a LBU, de Uberlândia.

O primeiro jogo foi entre o Uberaba e a LBU. Mesmo jogando com 1 a menos, o Uberaba deu trabalho à LBU, que acabou vencendo o confronto por 29 x 17.

O segundo jogo foi uma reedição da final do ano passado. E os atuais campeões não tiveram dificuldades, vencendo o Uberaba por 36 x 9. Destaque para Igor e Bellini, que jogaram os 4 jogos. Igor teve 3 vitórias e 1 empate, e Bellini 3 vitórias e 1 derrota.

O terceiro jogo se tornou a grande final, já que a Sociedade Mineira e a LBU venceram o Uberaba, com a Sociedade Mineira jogando pelo empate devido ao maior saldo de pontos. Mas a Sociedade Mineira jogou mostrando que queria levar o caneco para Poços de Caldas e não deu chances aos botonistas do triângulo mineiro.Na primeira rodada abriu 9x3 no placar. Na segunda rodada a diferença aumentou para 15 pontos depois da vitória parcial por 10x1. Na terceira rodada, o empate por 5x5, com direito à gol de empate de Bellini no apito, resultado que garantia o título com uma rodada de antecipação. Na última rodada, mais um 9x3 para a Sociedade Mineira.

Resultado final: Sociedade Mineira 33 x 12 LBU

Neste confronto, os destaques foram Igor e Daniel, ambos com 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate, e Carioca, com 2 jogos e 2 vitórias.

Nosso capitão, Carioca, levantou a taça pela 4° vez consecutiva. Carioca é o único pentacampeão mineiro, já que em 2010 jogava pela Associação Poçoscaldense.

Equipe tetracampeã:

Carioca - capitão
Fernando
Hélio
Bellini
Igor
Daniel
Cid
Marines

A Sociedade Mineira agradece à Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas pelo apoio e confiança em nosso trabalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário