segunda-feira, 25 de julho de 2011

Igor é Campeão da 3° Etapa do Campeonato Mineiro Individual


Foi realizado nos 23 e 24 de julho a 3° Etapa do Campeonato Mineiro Individual de 2011.

A Sociedade Mineira foi representada por 4 atletas: Fernando, Daniel, Carioca e Igor. E nossos atletas fizeram bonito, mais uma vez, tendo seus atletas ocupando as primeiras colocações. Mais do que isso, a Sociedade Mineira já garantiu 2 títulos individuais: Campeão Mineiro Adulto e Campeão Mineiro Sub-18.

Nesta etapa, nosso destaque foi Igor Oliveira, da categoria sub-18, que chegou para a disputa extremamente concentrado, realizou um excepcional campeonato e terminou merecidamente com o título. Sua campanha foi impecável, somando 25 pontos, com 8 vitórias, apenas 1 empate e 3 derrotas. Anotou no total 40 gols - melhor ataque do campeonato - e sofreu 23. Com esse resultado, Igor, atual campeão mineiro sub-18, já garantiu o bi-campeonato da categoria. Este será seu último título na categoria, já que ano que vem ele jogará pela categoria Adulto.

Outro atleta da Sociedade Mineira que se destacou nesta etapa foi Carioca, que também fez uma brilhante campanha, somando 24 pontos - 1 a menos que o campeão, com 8 vitórias e 4 derrotas. Carioca teve a chance de tirar o título de Igor na última rodada, mas acabou sendo derrotado. Mesmo assim, terminou com o vice-campeonato, empatado com Stival, do Uberaba Sport Club, levando vantagem no número de vitórias. Com essa campanha, Carioca ultrapassou Daniel e ocupa agora a 2° colocação no ranking 2011.

Daniel acabou ficando com a 5° colocação. Apesar de sofrer apenas 1 derrota, acabou se prejudicando ao somar 6 empates - provavelmente o record de empates numa etapa - e 5 vitórias. Somou no total 21 pontos, mesma pontuação de Ramon, que ficou com a 4° colocação por ter 1 vitória a mais. Daniel, atual Campeão Mineiro, praticamente disse adeus às chances de conquistar o bi-campeonato, restando a ele agora terminar entre os 3 primeiros do estado.

Fernando, líder do ranking mineiro de 2011 não esteve em seus melhores dias, realizando uma campanha irregular, terminando com a 7° colocação, empatado com Rodrigo, da Associação Poços Caldense. Fernando e Rodrigo realizaram uma campanha praticamente igual (mesmo número de vitórias, empates e derrotas), só que Rodrigo anotou 1 gol a mais (sofreram o mesmo número de gols). Apesar de não ter repetido os resultados das útlimas campanhas, Fernando segue tranquilo na liderança do ranking, e faltando apenas 1 etapa para o término da temporada, só uma série improvável de resultados tira dele o título de Campeão Mineiro de 2011.


Muito legal foi a participação "especial" dos sobrinhos de Fernando, que estiveram prestigiando o tio e aproveitaram uma mesa de folga para jogar.


A entrega da premiação ficou por conta de Fransérgio, antigo craque do basquetebol nacional, irmão de Hélio Rubens. Esteve presente também seu sobrinho Helinho, outro craque do basquete, filho de Helio Rubens, todos amigos de Eduardo Stival.


Agora a Sociedade Mineira se prepara para a disputa do título mais importante da temporada, o de Campeão Mineiro de Equipes. Nossa equipe está em 2° lugar, 3 pontos atrás da APCFM, e busca a vitória no segundo turno para conquistar o título e automaticamente garantir vaga para o Brasileiro de Equipes de 2012, que será realizado em Poços de Caldas. O 2° turno será realizado em São Lourenço, no dia 27 de agosto.

Em novembro nossa equipe será a primeira equipe mineira a disputar um Campeonato Brasileiro de Equipes. O torneio acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 12 a 15 de novembro.

5 comentários:

  1. Parabéns a equipe do Sociedade Mineira e ao "meu filho" Igor rs pai e filho fazendo dobradinha na etapa e ainda bem que meu pai não foi porque senão teria mais uma derrota.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q vc sabe... O sr Hélio "dragão tatuado no braço" Carioca, depois da temporada que passou aqui no RJ estará detonando todos aí!!! Parabéns ao Igor!!!Agora,VÊ SE DEVOLVE MINHA PALHETA, SIM?RSRSRSRS Abração a todos aí!!!
    Fred Martins

    ResponderExcluir
  3. parabéns Igor pelo título, e parabéns Carioca pelo vice-campeonato... olha aí as contratações do início do ano dando resultado!!!!! rsrsrs... agora vamos em busca do titulo mineiro de equipes!!!
    Daniel Salles

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos da SM.
    Parabéns campeão - Da-lhe Futmesa
    ..abraço

    ResponderExcluir
  5. Galera muito obrigado, mas agora vamos em busca do mineiro de equipes !!!
    Abraços; Igor

    ResponderExcluir