sexta-feira, 11 de maio de 2012

Futebol de Mesa nas Olimpíadas dos Trabalhadores de Poços de Caldas


 
 
Aconteceu na noite do dia 10 de maio a disputa da modalidade Futebol de Mesa pela Olimtra - Olimpíada dos Trabalhadores, tradicional evento organizado pela Secretaria de Esportes de Poços de Caldas.

A "Olimtra" reúne todas as empresas de Poços de Caldas, tendo sempre início no dia 1° de Maio, em comemoração ao Dia dos Trabalhadores, e este ano completa a 34° edição. Este é o segundo ano consecutivo que o futebol de mesa foi incluído como modalidade oficial das Olimpíadas.

Muitos convidados e interessados estiveram presentes, e puderam conhecer o nosso Futebol de Mesa. Todos se recordam de seus tempos de criança, quando jogavam no famoso "estrelão", e ficaram admirados com a evolução do esporte, a qualidade e beleza dos botões atuais, das mesas, das regras e da técnica exigida para sua prática. O interesse pelo "novo" futebol de mesa foi grande, e com isso conquistamos nosso principal objetivo, que é de divulgar o futebol de mesa e trazer novos adeptos.

A disputa
 
Neste ano foram 5 empresas inscritas para a disputa,1 a mais que o ano passado:
- Danone (atual campeã)
- Correios
- Prefeitura Municipal
- Alpha Construções
- Vila Nova

Destaque para as participações de Gustavo Tonella, atual campeão defendendo a Danone, e Sr. Hélio Dancuart, atleta experiente e atual Vice-Campeão Mineiro Master, que defendeu a Prefeitura.

Como manda o regulamento das Olimpíadas, a disputa aconteceu no sistema mata-mata. No único jogo de quartas-de-final, a Prefeitura venceu os Correios.


Nas semifinais, o cruzamento das chaves fez com que a atual campeã Danone enfrentasse a Prefeitura, provocando a "final antecipada" já que os 2 eram favoritos para o título. Aí valeu a experiência de Sr. Hélio, que matou logo o jogo com 2 gols no primeiro tempo e depois só administrou. Placar Final: Prefeitura 3x0 Danone. Na outra semifinal vitória da Alpha sobre o Vila Nova.

Na grande final, valeu mais uma vez toda a experiência de Sr. Hélio, que venceu sem muitas dificuldades a Alpha e somou preciosos pontos para a Prefeitura na disputa geral das Olimpíadas. Placar Final: Prefeitura 3x0 Alpha.

Fernando (diretor técnico da FEFUMEMGE), Sr. Hèlio (Campeão), atleta da Alpha Construções (Vice-Campeão) e Cassaro (organizador geral das Olimpíadas dos Trabalhadores)

Classificação Final:

1° - Prefeitura Municipal
2° - Alpha Construções
3° - Danone
4° - Vila Nova
5° - Correios

A disputa aconteceu no CT da Sociedade Mineira, no Shopping Poços de Caldas. Todos os atletas e público presente foram convidados a participar dos treinamentos da equipe, que acontecem todos as quintas a partir das 19hs e domingos a partir das 9hs.
 
Agradecimentos especiais a:
 
- Ilson Dutra, diretor de marketing do Shopping Poços de Caldas, que sempre nos apoia e nos cede a sala para nosso CT;

- Cassaro (diretor técnico da Olimtra) e Lelo (secretário de esportes da prefeitura de Poços de Caldas) que acreditam em nosso trabalho e tem nos dado todo apoio para manutenção da modalidade nas Olimpíadas e nos demais eventos organizados pela Sociedade Mineira, APCFM e Federação Mineira.

Sr. Hélio recebendo o uniforme e o incentivo da Prefeitura

2 comentários:

  1. Este é o único botonista do mundo com torcida própria!!!! El "Mexicano" Botonista!!!! É o "Bigode" Artilheiro!!!! Seu Hélio!!!! Campeão da Olimtra!!!! vingou-se da derrota do ano passado!!! Acharam que o Vingador do Sul de Minas não voltaria!!!!Mas ele voltou!!! Parabéns ao Seu Hélio, Grande Campeão!!! E parabéns a todos os botonistas que participaramda festa. Abração
    Frederico martins - Diretor Técnico do Clube Ginástico Desportivo - RJ - Modalidade 12 toques

    ResponderExcluir
  2. parabéns sr. Hélio por esse titulo, fico muito feliz por sua vitoria.um grande abraço sr. Hélio. parabens a todos que promoveram esse brilhante evento que é o futmesa. Orlando Ribeiro(futmesa Uberaba)

    ResponderExcluir