quarta-feira, 2 de maio de 2012

Daniel é Campeão da Taça Alfenas


Foi realizado no dia 1° de maio em Alfenas - na garagem do mestre Bellini - o 1° Turno do 1° Torneio Interno da Sociedade Mineira - a Taça Alfenas.

Estiveram presentes quase todos nossos atletas - único ausente foi Marines. Fernando, Daniel, Carioca, Hélio e Leo encararam 100km de muitas curvas e neblina para encontrar os amigos Bellini, Igor e Guilherme.

Taça Alfenas

Na primeira fase, todos se enfrentaram em turno único. O destaque foi Igor, que fez uma brilhante campanha somando 19 pontos - 6 vitórias e 1 empate. Em segundo lugar ficou Carioca, que também terminou invicto - 5 vitórias e 2 empates.

Jogos da 1° fase:

1° rodada
Bellini 1 X 1 Leonardo
Carioca 1 X 1 Igor
Daniel 3 X 0 Helio
Fernando 4 X 2 Guilherme

2° rodada
Bellini 0 X 4 Igor
Carioca 2 X 0 Leonardo
Daniel 5 X 1 Guilherme
Fernando 1 X 1 Helio

3° rodada
Bellini 3 X 0 Helio
Carioca 7 X 2 Daniel
Fernando 2 X 3 Igor
Guilherme 0 X 1 Leonardo

4° rodada
Bellini 1 X 1 Guilherme
Carioca 3 X 1 Fernando
Daniel 3 X 5 Igor
Helio 1 X 1 Leonardo

5° rodada
Bellini 1 X 2 Fernando
Carioca 2 X 1 Helio
Daniel 2 X 1 Leonardo
Guilherme 0 X 4 Igor

6° rodada
Bellini 0 X 1 Daniel
Carioca 2 X 2 Guilherme
Fernando 0 X 0 Leonardo
Helio 1 X 3 Igor

7° rodada
Bellini 0 X 1 Carioca
Daniel 2 X 2 Fernando
Guilherme 2 X 1 Helio
Igor 2 X 0 Leonardo

Classificação Final da 1° fase:
1° - Igor - 19pts - 6v 1e
2° - Carioca - 17pts - 5v 1e
3° - Daniel - 13pts - 4v 13 2d
4° - Fernando - 9pts - 2v 3e 2d
5° - Leo - 6pts - 1v 3e 3d (saldo -4)
6° - Guilherme - 6pts - 1v 3e 3d (saldo -10)
7° - Helio - 3pts - 3e 4d
8° - Bellini - 2pts - 2e 5d

Para que todos participassem da fase final, fizemos jogos de Quartas-de-final, onde os melhores colocados jogavam pelo empate. No confronto 1° x 8°, o clássico Alfenense Igor x Bellini, Igor confirmou o favoritismo e venceu por 5x2. Já no clássico caseiro Filho x Pai (2° x 7° respectivamente) deu empate, mas Carioca se classificou por sua melhor campanha. No confronto 3° x 6°, Guilherme chegou a abrir 2x0, mas Daniel conseguiu a virada e se classificou. No confronto 4° x 5° Fernando empatou com Leo mas também se classificou por sua melhor campanha.

Jogos Quartas-de-Final
Igor 5 X 2 Bellini
Carioca 1 X 1 Helio
Daniel 4 X 2 Guilherme
Fernando 2 X 2 Leonardo

Nas semifinais 2 clássicos de muita rivalidade. Igor enfrentou Fernando. Era a final antecipada, entre o atual Campeão Mineiro Adulto e o atual Campeão Mineiro Juvenil. Num jogo marcado por muitos erros de todos os lados, Igor venceu pelo placar mínimo.

Igor (jogando com o São Paulo) x Fernando (Werder Bremen)

No outro confronto, outro grande jogo: Carioca x Daniel. Daniel havia sido goleado por Carioca na primeira fase - 7x2 - e buscava a revanche, enquanto Carioca jogava pelo empate. Mas Daniel esteve bem na partida e se aproveitou dos erros de finalização de Carioca. Placar final 3x1.

Jogos Semifinais:
Igor 1 X 0 Fernando
Carioca 1 X 3 Daniel


Carioca (seleção FIFA) x Daniel (Palmeiras)
A grande final foi marcada por um jogo de muitos erros de finalização de ambos os lados. Igor jogava pelo empate, mas acabou sendo derrotado pelo placar mínimo.

Final:
Igor 0 X 1 Daniel

Com esse resultado, Daniel já está classificado para a grande final do 1° Torneio Interno, e se vencer a Taça Poços de Caldas - 2° Turno, ainda sem data definida - levanta o caneco de Campeão.

Agradecemos ao mestre Bellini que gentilmente nos sedeu sua casa e nos ofereceu um belo café. Agradecemos também a Igor e Guilherme que prepararam tudo com muita dedicação para que possamos ter um belo dia de muitos jogos, boas conversas, histórias hilárias e muitas risadas.

2 comentários:

  1. Parabenizo todos os amigos mineiros em nome da Associação São Lourenço de Futebol de Mesa - ASLFM (www.saolourencofutmesa.blogspot.com)que disputaram o o 1° Turno do 1° Torneio Interno da Sociedade Mineira - a Taça Alfenas. Att. Breno Marques

    ResponderExcluir
  2. Aí Chefinho!!!! Treinando forte para o Mundial!!!! E o Carioca continua tremendo quando joga com o MITO, A LENDA, O MELHOR E MAIS APRUMADO BIGODE DO SUL DE MINAS, O JUSTICEIRO DAS MESAS, O ESPETACULAR SR HÉLIO "O PERUANO" DANCUART!!!!

    Abração a todos!!! Parabéns a todos e um abração tricolor ao amogo Bellini e ao Guilherme!!!

    Frederico martins - Dirtor Técnico do Clube ginástico Desportivo - Modalidade 12 toques

    ResponderExcluir