quarta-feira, 13 de março de 2013

1° Etapa Campeonato Mineiro Individual

 Começou a temporada 2013 do futebol de mesa mineiro!


A 1° Etapa do Campeonato Mineiro Individual aconteceu nos dias 9 e 10 aconteceu na cidade de São Lourenço, e estiveram presentes 23 botonistas, vindos de 6 clubes.

E a Sociedade Mineira, mais uma vez, marcou presença e mostrou sua força enviando a maior delegação, e conquistando importantes resultados para a temporada.

Destaque também para a bela organização local, com direito à cesta de frutas, doces e água mineral, além de sorteio de brindes.
 

O torneio:


No primeiro dia, a disputafoi classificatória para as Séries Ouro, Prata e Bronze.

No grupo 1, Marines mostrou que este ano está vivíssimo na briga pelo Título Máster, conseguindo sua classificação para a Série Ouro. Já Cid, que disputou seu primeiro torneio oficial, não conseguiu bons resultados e ficou para a Bronze. Destaque para o super campeão Máster Stival, que liderou o grupo, seguido por Beto.

Classificação Final do Grupo 1

1° Stival - USC
2° Beto - LBU
3° Marines - Sociedade Mineira
4° Julio - LBU
5° Pereira - Tupi
6° Rui - ASLFM
7° Cid - Sociedade Mineira

No grupo 2, Igor, Bellini e Neto disputaram ponto a ponto a classificação para a Ouro, mas apenas Bellini conseguiu a classificação. Neto e Igor foram para a Prata. Destaque para Pedro, que fez uma belíssima campanha e liderou o grupo. Já Luiz Colla, um dos favoritos, não estava num bom dia e acabou ficando com a 5° colocação.

Classificação Final do Grupo 2

1° Pedro - ASLFM
2° Bellini - Sociedade Mineira
3° Igor - Sociedade Mineira
4° Neto - Sociedade Mineira
5° Luiz Colla - Tupi
6° Vinícius - LBU
7° Gilson - LBU
8° Carlos - LBU

No grupo 3, Carioca, Daniel e Hélio disputavam as vagas, mas apenas Carioca se classificou. Daniel e Hélio não estavam bem e acabaram ficando para a Prata e Bronze, respectivamente. Destaque para André, que estava há anos afastado do futebol de mesa, e mesmo assim terminou na liderança do grupo. Destaque também para o garoto Thiago, iniciante na modalidade, que deu muito trabalho para os "veteranos", tirando pontos importantes.

Classificação Final do Grupo 3

1° André - ASLFM
2° Marcus - Tupi
3° Carioca - Sociedade Mineira
4° Daniel - Sociedade Mineira
5° Thiago - Portuguesa/Futrica
6° Dimitri - ASLFM
7° Hélio - Sociedade Mineira
8° Mauricio - LBU




No domingo os botonistas se enfrentaram dentro de suas séries.

Na Série Ouro, Carioca e Marines começaram muito bem e disputavam o título ponto a ponto com Marcus, mas no final valeu a maior experiência e "sorte" de Marcus em São Lourenço - ele havia vencido a etapa de São Lourenço de 2012. Carioca terminou com o Vice-campeonato e Marines com a 3° colocação.

Classificação Final - Série Ouro

Campeão - Marcus - Tupi
Vice - Carioca - Sociedade Mineira
3° - Marines - Sociedade Mineira
4° - Pedro - ASLFM
5° - Stival - Uberaba
6° - André - ASLFM
7° - Beto - LBU
8° - Bellini - Sociedade Mineira

Na Série Prata, Luiz Colla não deu chances à ninguém e venceu com 100% de aproveitamento. Na segunda colocação ficou Igor. Daniel mostrou que este não era seu final de semana, e com uma campanha irregular terminou na 4° colocação. O destaque ficou por conta de Vinícius, experiente botonista de pastilha mas iniciante na 12 toques. ele deu trabalho pra muita gente e terminou com a belíssima 3° colocação.

Classificação Final - Série Prata

Campeão - Luiz Colla - Tupi
Vice - Igor - Sociedade Mineira
3° Vinícius - LBU
4° Daniel - Sociedade Mineira
5° Neto - Sociedade Mineira
6° Pereira - Tupi
7° Julio - LBU
8° Thiago - Portuguesa/Futrica

Na Série Bronze,  a disputa mais emocionante. Hélio e Dimitri disputavam o título ponto a ponto. Na última rodada, tudo igual, com Dimitri com uma pequena vantagem no saldo de gols. Com isso, Hélio precisava golear seu adversário e torcer pra Dimitri não abrir muita vantagem. E foi o que aconteceu. Hélio marcou um sonoro 6x0, enquanto Dimitri venceu por 2x1. Com isso, o título foi para Sr. Hélio por 2 gols a mais de saldo.

Classificação Final  - Série Bronze

Campeão - Hélio - Sociedade Mineira
Vice - Dimitri - ASLFM
3° Rui - ASLFM
4° Carlos - LBU
5° Mauricio - LBU
6° Gilson - LBU
7° Cid - Sociedade Mineira




A Sociedade Mineira agradece à recepção do pessoal da Associação de São Lourenço e a parabeniza pelo excelente campeonato.

E no final de abril tem mais. Agora a disputa será em Uberaba, na 2° Etapa.

Mas, antes disso, os botonistas da Sociedade Mineira preparam a volta do torneio interno "Camisa 12", numa edição especial com etapas disputadas em diversas cidades. Os técnicos já começaram a preparar seus elencos, e a disputa promete ser empolgante!


4 comentários:

  1. Bola dentro: A participação do menino Tiago Futrica ! Nota 1000 ! Pela simpatia e dedicação do garoto ! Bola fora: A atitude anti-desportiva de Eduardo Stival que nem quis sair na foto da galera ! É lamentável !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos da Sociedade Mineira pela belíssima participação no campeonato. Abraços

    ResponderExcluir
  3. parabéns a todos pela belíssima participação em mais uma etapa do mineiro de futmesa modalidade 12 toques.

    ResponderExcluir