terça-feira, 4 de setembro de 2012

Campeonato Brasileiro de Equipes

FT

Será realizado nos dias 7 a 9 de setembro, em São Bernando do Campo/SP, o 6° Campeonato Brasileiro de Equipes, e, pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Mineira representará o estado de Minas Gerais nesta competição.

Esta será a 6° Edição deste Campeonato, até hoje dominado pelos paulistas, que levantaram a taça 4 vezes - S. E. Palmeiras tricampeão e S. C. Corinthians Paulista uma vez campeão. O atual campeão é o IVN, do Paraná. Os cariocas, outra potência da modalidade, está em busca de seu primeiro título.

Minas Gerais ainda é considerada uma novata na modalidade 12 toques, e está longe de tentar buscar um título desta grandesa, mas tem marcado presença nas principais competições. A Sociedade Mineira é o único clube mineiro rankeado pela CBFM.


Nosso time, que acabou de conquistar o Bicampeonato Mineiro e garantiu vaga para o Brasileiro de Equipes de 2013 que será realizado aqui em Poços de Caldas, vai para este campeonato bastante desfalcado (ausências confirmadas do Capitão Carioca, Sr. Hélio e Marines) mas contará com um grande reforço: Sr. Cláudio, que apesar de residir em São Paulo, vem constantemente para Poços de Caldas e treina conosco, nos ajuda muito com sua experiência de anos de futebol de mesa, se identificou com nosso clube e defenderá nossas cores nesse dificílimo desafio.

Nosso objetivo não é conquistar título, longe disso, mas queremos continuar aprendendo cada vez mais enfrentando os principais clubes do país, e estreitar cada vez mais os laços de amizades criados com os outros clubes.

Um comentário:

  1. A TOSH (torcida Organizada Seu Hélio) sente muito a ausência do nosso ídolo máximo neste Brasileiro de Futmesa!!!! Este campeonato não será o mesmo sem o brilho fulgurante de nossa Estrela Maior...
    Mas mesmo assim desejo muita sorte a Sociedade Mineira de Futmesa nesta empreitada. Estarei presente com minha equipe, mas torcendo junto por um excelente resultado.
    Abração,
    Frederico Martins - Jogador - Clube Ginástico Desportivo - RJ - 12 toques

    ResponderExcluir