segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

3° Etapa Campeonato Mineiro Individual 2012


Aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro, na cidade de Uberlândia, a 3° e última Etapa do Campeonato Mineiro Individual - modalidade 12 toques. Estiveram presentes 20 botonistas, vindos de 5 clubes, com destaque para a grande presença dos botonistas da casa - total de 8 botonistas.

A Sociedade Mineira foi a 2° maior delegação, com 5 atletas, e mais uma vez fez bonito e trouxe para Poços importantes resultados tanto na etapa quanto na temporada. Nossa delegação ficou hospedada na belíssima sede da LBU (Liga dos Botonistas de Uberlândia). A liga, através de patrocínios e cooperação de todos associados, alugou uma casa, reformou-a e transformou-a em um Centro de Treinamentos modelo, onde os botonistas se encontram 2 vezes por semana para treinamentos, realização de torneios internos e confraternizações.

O Torneio

O evento aconteceu na imponente Arena Tancredo Neves, conhecida popularmente como Sabiazinho, palco de inúmeros jogos das seleções brasileiras de volei. Logo na chegada todos os botonistas receberam um kit oferecido pelo patrocinador local contendo frutas, biscoitos e um squeeze personalizado da LBU. Destaque também para a enorme cobertura da imprensa local. Várias equipes de rádio, tv e jornal estiveram presentes. O presidente da LBU, Beto, e Garcia, estiveram ao vivo no Globo Esporte local.

local dos jogos



cobertura da tv local

telão para melhor visualização dos resultados
Garcia e Beto no Globo Esporte
todos participantes desta 3° Etapa
   Na primeira fase, os botonistas foram divididos em 3 grupos e buscavam classificação para a fase final.

O grupo 1 foi o mais embolado, terminando com 3 botonistas com 15 pontos e 3 com 12 pontos. Assim, a classificação foi definida pelos critérios de desempate. O garoto Neto conseguiu se classificar para a Série Prata terminando na 4° colocação com 12 pontos e 11 gols de saldo, enquanto Helio ficou para a Bronze, já que somou os mesmos 12 pontos porém com 1 gol de saldo. O líder deste grupo foi Beto, da LBU, seguido por Stival, do USC, ambos classificados para a Série Ouro. PAra a prata, além de Neto, classificaram-se Ramon do USC e Garcia da LBU. Para a Bronze ficaram Hélio e Maurício, da LBU.

No grupo 2 Bellini fez uma ótima campanha, terminando na 2° colocação com 14 pontos e garantindo vaga na Série Ouro, ao lado do líder Breno, da ASLFM com 21, em 3° ficou Evanir, da APCFM, seguido por Pedro e Dimitri, ambos da ASLFM, estes classificados para a Série Prata. Para a Bronze ficaram Gilson e Alessandor, da LBU.

No grupo 3 a briga para a Ouro ficou entre Daniel, Igor, Alfredo (da APCFM e) e Júlio (da LBU). No final, liderança do grupo e classificação para Daniel que somou 18 pontos, seguido por Júlio por 17. Igor ainda conseguiu a última vaga para a Ouro sendo o melhor 3° colocado com 17 pontos. Para Prata se classificaram Alfredo, da APCFM, e Alaor, da LBU. Renato ficou para a Bronze.

Na noite de sábado os anfitriões ofereceram um churrasco na sede da Liga, com direito a churrasqueiro, garçom e até música ao vivo. Os familiares dos integrantes da liga estiveram presentes e foi uma belíssima confraternização.

confraternização na sede da LBU

 

Bellini cantando os clássicos da música

Sr. Hélio presenteando o presidente da LBU com nosso manto azul-dourado
A segunda e decisiva fase começou no domingo pela manhã. Na Série Ouro, Igor e Daniel entraram dispostos a trazer o título para Poços de Caldas. Igor também brigava pelo título da Temporada na Categoria Adulto, enquanto Daniel sonhava ficar entre os 3 melhores do ano na mesma categoria, para isso precisava no mínimo do vice-campeonato nesta etapa. Bellini, que também estava na Ouro, brigava pelo vice-campeonato da Temporada na categoria Máster. Na Prata, o novato Neto precisava fazer uma boa campanha para ficar entre os 3 melhores juvenis da temporada. Na Bronze, Hélio buscava o título da etapa, já que não tinha mais chances de ficar entre os 3 melhores Máster da Temporada.

Como já era esperado, a disputa pelo título da etapa foi emocionante e decidida na última rodada. Na disputa do título da Temporada Adulto, Breno conquistou o título quando derrotou Beto na penúltima rodada, já que, mesmo com a vitória de Igor sobre Júlio, não podia mais alcançá-lo. Pelo título da Etapa Breno liderava com 3 pontos de vantagem sobre Daniel e Bellini, enquanto Igor já havia encerrado sua participação e não tinha mais chances de título. O principal confronto desta última rodada foi entre Breno e Bellini, e num jogo bastante agitado Bellini levou a melhor e venceu por 4x2, colocando fogo na disputa. Enquanto isso, Daniel enfrentou Júlio, chegou a abrir 2x0, permitiu o empate, mas no último lance do jogo conseguiu a vitória, se igualando em pontos com Bellini e Breno.

Assim, a decisão ficou para os critérios de desempate. Empatados em pontos e número de vitórias, o título foi decidido no saldo de gols, e aí Breno levou vantagem, já que terminou com 6 gols de saldo. Daniel, mesmo tendo um ataque mais positivo, terminou com o vice-campeonato por ter 4 gols de saldo. Bellini ficou com a 3° colocação por ter 2 gols de saldo. Igor terminou com a 4° colocação, seguido por Stival. Os anfitriões Julio e Beto terminaram com a 6° e 7° colocação, respectivamente.

pódio - Série Ouro
Na Série Prata, Neto fez uma brilhante campanha e terminou com a 2° colocação, atrás somente do experiente Alfredo, da APCFM.

pódio - Série Prata
Na Bronze, Hélio também fez bonito e levantou o caneco com 1 rodada de antecipação.

pódio - Série Bronze

A premiação FAIR PLAY, criada para estimular o jogo limpo e a cordialidade entre os botonistas, foi dividida entre Stival e Alfredo. Os premiados são escolhidos através de votação no final do torneio.

FAIR PLAY
Com estes resultados, a Sociedade Mineira foi o clube que dominou os pódios da Temporada, apesar de não ter ficado com nenhum título individual, como fez nas temporadas anteriores. Além do título mineiro de equipes, principal competição do ano, colocou seus botonistas entre os 3 melhores do ano em todas as categorias.

Na categoria Adulto, Igor ficou com o vice-campeonato, Daniel com a 3° colocação e Carioca com a 5° colocação.
pódio - Temporada 2012 - Categoria Adulto
 Na categoria Máster, Bellini terminou com o vice-campeonato, com Hélio ficando em 6° e Marines em 9°.

pódio - Temporada 2012 - CategoriaMáster
Na categoria Juvenil, Leo também levou o vice-campeonato e Neto a 3° colocação.

pódio - Temporada 2012 - Categoria Juvenil (Daniel representando Leo)

 

Agora nossos botonistas se preparam para a última competição do ano, a 2° Etapa do Torneio Interno, onde conheceremos o 1° Campeão Interno da Sociedade Mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário