domingo, 16 de dezembro de 2012

Está agendado para o próximo sábado - dia 22/12 -  o 2° Turno da 1° Edição do Torneio Interno da Sociedade Mineira, a "Taça Poços de Caldas". Este será o último torneio de 2012, onde conheceremos o 1° Campeão Interno do Clube. O 1° Turno foi realizado em Alfenas, quando Daniel venceu Igor na final da etapa.

A disputa deste 2° Turno promete ser ainda mais acirrada. Além da presença dos botonistas de Poços de Alfenas, teremos a presença do Sr. Cláudio, botonista veterano residente em São Paulo, contratado em agosto e que já defendeu nosso time no Brasileiro de Equipes em setembro. Outra presença importante será a do novato Neto, que fez uma brilhante campanha na última Etapa do Campeonato Mineiro realizada em Uberlândia (Vice-Campeão da Série Prata). Outra presença aguardada é de Marines, que reside em São Lourenço.

Entre os botonistas poçoscaldense, Daniel entra para a disputa disposto a conquistar este 2° Turno e garantir o título antecipadamente. Ele vem de bons resultados desde que trocou de time, em outubro, conquistando o Título da 4° Taça Poços (tradicional torneio da APCFM) e o Vice-Campeonato da 3° Etapa do Mineiro Individual. O Campeão Mineiro de 2011 Fernando está há algum tempo sem disputar torneios, porém sempre é favorito, independente de qual time ele escolha para jogar. Seu último torneio disputado foi a 2° Copa Geraldo Decourt, quando derrotou o favorito João Pedro (Clube do Botão/SP) na final e ficou com o título. Carioca vem para a disputa com sua Seleção FIFA e também tem grandes chances de vencer a etapa. Ele vem com fome de bola, já que não pode participar da última etapa do mineiro e consequentemente brigar pelo título da temporada. Sr. Hélio tem jogado muito bem com seu time do Vasco, acabou de conquistar o Título da Série Bronze na última etapa do mineiro e promete dar trabalho. Léo está há algum tempo sem jogar, mas sempre dá trabalho aos favoritos.

Entre os alfenenses, Igor vem disposto a levar o título, já que chegou a final do 1° Turno mas acabou derrotado. Ele deve vir com seu tradicional time do Manchester City. Bellini tem treinado muito ultimamente, parece ter encontrado o time ideal, vem de uma brilhante campanha na última etapa do mineiro (3° colocado) e promete entrar neste briga. Neto é outro botonista que tem evoluído muito, parece ter encontrado um bom time, também vem de uma grande campanha na última etapa do mineiro e promete entrar nesta briga de igual para igual. Sentiremos a ausência de Guilherme, 6° colocado no 1° Turno mas que desde então se afastou das mesas.

Outra presença aguardada é de Renato, botonista revelado no CT da Caldense. Ele está se iniciando na modalidade, mas pode tirar pontos preciosos dos favoritos.

Forma de disputa

Cada Taça é disputada em turno único, onde os 4 primeiros fazem semifinais e os vencedores fazem a final.
Os vencedores de cada turno se enfrentam na grande final. No caso de um atleta vencer os 2 turnos ele será Campeão direto, não havendo necessidade de final.
Apenas os atletas filiados poderão participar desta disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário