quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Campeonato Interno da Sociedade Mineira 2012



Aconteceu na tarde do dia 22 de dezembro a 2° Etapa do 1° Torneio Interno da Sociedade Mineira, a "Taça Poços". O torneio aconteceu no CT da Sociedade Mineira no Shopping Poços de Caldas.

Estiveram presentes 6 associados: Fernando, Daniel, Hélio, Leo, Bellini e Neto - não puderam comparecer Carioca, Igor, Marines e Cláudio. A 1° Etapa - "Taça Alfenas" foi vencida por Daniel, que já tinha vaga garantida na final do Torneio Interno, e caso vencesse esta Etapa seria Campeão antecipado.

Na primeira fase todos se enfrentaram em turno único disputando 4 vagas para as semifinais.


Resultados:

1° Rodada
Fernando 3x3 Neto
Daniel 6x3 Leo
Helio 1x2 Bellini

2° Rodada
Neto 2x1 Bellini
Fernando 2x0 Leo
Daniel 5x1 Helio

3° Rodada
Leo 3x3 Helio
Neto 0x5 Daniel
Fernand 3x4 Bellini

4° Rodada
Fernando 3x4 Helio
Bellini 4x4 Daniel
Leo 1x3 Neto

5° rodada
Fernando 6x2 Daniel
Helio 2x3 Neto
Bellini 4x3 Leo

Com esses resultados, a classificação final da primeira fase ficou assim:

1° - Daniel - 10pts (saldo 8 gols)

2° - Neto - 10pts (saldo 4)
3° - Bellini - 10pts (saldo 2)
4° - Fernando - 7pts
5° - Helio - 4pts
6° - Leo - 1pt

Nas semifinais, grandes clássicos internos. Daniel e Fernando se enfrentaram com Daniel jogando com a vantagem do empate, mas Fernando vinha confiante pois havia goleado Daniel na última rodada. Num primeiro tempo eletrizante, Fernando saiu na frente na primeira jogada, mas Daniel conseguiu virar e abrir 2 gols de vantagem e administrou o resultado. No final, vitória de Daniel por 5x3, garantindo a vaga na final. No outro confronto, clássico entre o mestre Bellini e seu discípulo Neto, com vantagem do empate para Neto. Mas Bellini conseguiu abrir boa vantagem e se classificou para a final vencendo por 4x2.

Na grande final, Bellini tinha que vencer Daniel para ficar com o título da Etapa e consequentemente evitar o Título do Campeonato antecipado de Daniel. Mesmo tendo a vantagem do empate, Daniel abriu 2 gols de vantagem, tendo o Título da Etapa e do Campeonato quase nas mãos. Mas Bellini reagiu, conseguiu o empate no final do jogo. Na saída de bola, Daniel preparou um chute da entrada da área, mas errou, proporcionando a chance do contra-ataque. E foi o qua aconteceu, Bellini armou seu chute do meio de campo e pediu pra chutar.

E o apito soou.

Após um período de concentração, Bellini se preparou e chutou. Para o azar dele, e sorte de Daniel, a bola bateu no pé da trave e saiu para lateral.

Era o final da Etapa e do Campeonato. Com esse empate por 3x3, Daniel conquistou o Título da "Taça Poços" e o Título do 1°  Campeonato Interno da Sociedade Mineira.

finalistas da "Taça Poços"

Daniel Campeão Interno 2012

Após as comemorações, todos foram para a casa do Sr. Hélio para nossa confraternização de final de ano, onde as famílias se encontraram para comer uma bela pizza preparada por Carioca, tomar uma cerveja e dar boas risadas.

confraternização na casa do Sr. Hélio

Agora nosso time descansa e se prepara para a temporada 2013, onde terá a difícil tarefa de conquistar o Tri-campeonato mineiro de Equipes, além de ser o anfitrião do Campeonato Brasileiro de Equipes.

Um comentário:

  1. Chefinho, parece que esqueceu o que eu, seu "Mestre Yoda" do futmesa te ensinei? jogando pelo empate, já com o resultado, fim de jogo, o que vc tem que fazer? Dar os 12 toques e só chutar a gol se tiver CERTEZA que vai fazer o gol e PRINCIPALMENTE, não dar o último chute pro adversário... Mesmo não levando em conta os ensinamentos básicos que eu, seu MESTRE YODA, lhe ensinei, parabéns pelo título!!!! Brincadeira, viu? Parabéns ao ano espetacular que o Sociedade Mineira viveu e nos encontraremos no Brasileiro de equipes, Ginástico como Campeão Carioca e Sociedade Mineira como Bicampeão mineiro!!!!
    Abração a todos,
    Frederico Martins

    ResponderExcluir